sexta-feira, 4 de agosto de 2017

MAIS UMA FINAL ENTRE RN X PB


Como todos sabem, no futebol sempre há grandes surpresas, e nessa edição da Copa Primo Fernandes não é diferente, a final entre Manancial e 08 de Maio, mesmo quando estavam na semifinal, era a menos citada pelo torcedor e analistas de plantão, na verdade a mais cotada era Uiraúna x Cruzeiro, que na verdade ainda vai acontecer, só que decidindo o terceiro lugar.

Em segundo lugar seria Manancial x Cruzeiro, mas o time de Jericó foi contra as maiores probabilidades e inverteu tudo. 

Mas, mesmo pouco, na semifinal alguns chegaram a cogitar essa final de sábado, e no começo do campeonato, quem apostava numa final tão improvável? Acreditamos que ninguém, mas aí está, a final inédita, mais uma para história da competição. 

Teremos um campeão inédito, isso é fato, mesmo se o Manancial erguer a taça, pois a equipe participa pela primeira vez, mas nesse caso já seria o sétimo título de Major Sales, cidade que a equipe a representa. 

Se o campeão for o 08 de Maio, aí além da equipe, também será inédito o título para a cidade de Jericó. 

O duelo entre os dois estados na grande final aconteceu quatro vezes de 2009 para 2016, sendo três do RN e um da PB. 

Sendo eles: 

2009 - Palmeiras (Major Sales) x Uiraúna PB - Uiraúna campeão 

2013 - Palmeiras (Major Sales) x Amigos (Poço Dantas PB) - Palmeiras campeão 

2014 - Palmeiras (Major Sales) x Juventus (Santa Cruz PB) - Palmeiras campeão 

2015 - Palmeiras (Major Sales x Brejo dos Santos PB - Palmeiras campeão 

Nos outros foram três finais potiguares, com títulos do Palmeiras em 2010 contra o São Rafael de Pau dos Ferros, Abacaxi sobre o Real Madrid em 2011 e Palmeiras sobre o Real Madrid em 2012. 

A única final 100% paraibana da história da competição, aconteceu em 2016, entre Uiraúna x Cruzeiro, com a primeira sendo no caso bi campeã. 

Trajetória das duas equipes 

Manancial 

O time da casa vem do grupo B, onde se classificou na primeira colocação com 9 pontos, com 3 vitória e uma derrota marcando, 14 gols, e sofrendo 8. 

Nas oitavas teve um jogo fácil, venceu o Popular pelo placar de 4 x 1. 

Já nas quartas enfrentou os Amigos, num jogo muito complicado venceu pela contagem mínima (1 x 0). 

A semifinal foi mais complicado ainda, num jogo histórico empatou em 2 x 2 com Uiraúna, e venceu nas penalidades pelo placar de 4 x 3, numa disputa de muita emoção. 

A equipe de Major Sales chega na final com o melhor ataque, com 21 gols marcados, uma média de 3 gols por partida, e tem ainda o artilheiro, Tonho com 9 gols. 

08 de Maio 

A equipe de Jericó, fazia parte do grupo D, se classificou em segundo lugar, com 7 pontos, com 2 vitórias, 1 empate e uma derrota, marcou 5 gols, e sofreu apenas 2. 

Nas oitava passou pela Portuguesa vencendo pelo placar de 3 x 0,. 

Nas quartas eliminou o São Bernardo nos pênaltis, depois de empatar em 1 x 1 no tempo normal. 

A equipe paraibana teve que novamente ir para o tiro livre direto na semifinal depois de empatar em 2 x 2 com o Cruzeiro. 

No geral, o 08 de Maio marcou 11 gols, 10 a menos que seu oponente, porém, é dono da segunda melhor defesa até aqui, sofrendo apenas 5 gols, e pode ainda conquistar esse prêmio, uma vez que a equipe menos vazada tem 4 gols, e ainda irá jogar, no caso o Cruzeiro. 

Chega a final duas equipes que merecem? 

A resposta para essa pergunta é SIM. A final de contas para chegar até aqui, essas equipes tiveram que superar muitos obstáculos, passar por grandes equipes. 

A competição é feita onde os melhores classificados, vão enfrentando os últimos, e assim vai se afunilando. 

O 08 de Maio para chegar até aqui, além de se classificar em segundo na sua chave, teve que superar nas quartas o São Bernardo, dono da melhor campanha da primeira fase, e eliminou o Cruzeiro, atual vice campeão, e era super cotado favorito a chegar em mais uma final. 

Já o Manancial, esse dispensa comentários, além de ser uma boa equipe, que joga com o apoio total da sua torcida em casa, e superou o Uiraúna, um time onde a maioria dos jogadores são profissionais. 

Mais uma vez, a final é mais que justificável, as duas equipes fizeram por onde,e agora decidem a décima quinta edição da maior e melhor competição do interior do estado. 

As 14:00 h, a disputa pelo terceiro lugar entre Uiraúna x Cruzeiro. 

Em seguida, a grande final, valendo o título, Manancial x 08 de Maio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário