quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

ANTONIA SILVA CONQUISTA SUA PRIMEIRA MEDALHA DE OURO PELA SELEÇÃO BRASILEIRA :


 

A santanense Antonia Silva conquistou sua primeira medalha de ouro pela Seleção Brasileira.



 A conquista veio nesta quarta-feira (1) no Torneio Internacional de Futebol Feminino, disputado em Manaus, ao derrotar o Chile por 2 a 0 na Arena da Amazônia. Foi o primeiro título da Seleção Brasileira da era Pia Sundhage, iniciada em agosto de 2019. 




 O triunfo levou o Brasil a nove pontos na competição em solo manauara, contra seis das chilenas. Antes, a seleção derrotou Índia (6 a 1) e Venezuela (4 a 1). O terceiro lugar ficou com as venezuelanas, que, mais cedo nesta quarta, superaram as indianas por 2 a 1, também na Arena da Amazônia, encerrando o torneio com três pontos. A meia Kerolin, com quatro gols, foi a artilheira do evento amistoso. 



 Esse foi o último compromisso da Seleção Feminina em 2021, o próximo desafio das brasileiras será novamente o Torneio Internacional da França, no período destinado a jogos de seleções femininas (Data Fifa) de 14 a 23 de fevereiro do próximo ano. Além das anfitriãs, as comandadas de Pia terão Holanda e Finlândia pela frente. Em julho, a seleção disputa a Copa América, onde pode garantir vaga na Copa do Mundo de 2023, com sede na Austrália e na Nova Zelândia.



 Parabéns a potiguar pela ótima atuação e conquista da sua primeira medalha pela Seleção Brasileira Feminina. Antonia é cria dos Jogos Escolares do RN – JERN’S, onde foi bicampeã e destaque pela Escola Estadual Professora Maria Angelina Gomes da fase regional em Pau dos Ferros e da fase final em Natal nos anos de 2007 e 2008. 










 Blog Nossa Riacho de Santana / UOL Vídeo Sport TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário