segunda-feira, 11 de março de 2019

FUTEBOL POTIGUAR E OS CRAQUES FEITOS EM CASA !!!!!


ou de uma geração privilegiada, onde pude ver grandes atletas surgidos em gramados potiguares, onde uns eu pude compartilhar vestindo a mesma camisa, como Adalberto e Baíca e outros como Souza, eu apenas bati palmas, e sei que a relação de craques surgidos em nosso estado é muito grande, como Marinho Chagas(RAC) e Nonato (BARAÚNAS),mais em outro momento falaremos sobe todos.




ADALBERTO: foi um atleta revelado pelo abc futebol clube, na década de 80, onde pude jogar ao seu lado no independente de burrão(passo da pátria) e logo depois na seleção do RN, onde sua genialidade o fez ser contratado pelo são paulo, em 1996, para jogar ao lado de careca, Silas, Muller e Sidney. 

BAÍCA: revelado pelo alecrim na década de 80, onde seu corpo franzino faziam alguns incrédulos acharem que não iria vingar e a resposta foi dada dentro de campo, onde foi bi campeão pelo alecrim(85 e 86) e logo depois que se transferiu para o américa, pôde conquistar mais quatro títulos estaduais e se consolidar como o maior atleta do RN, a fazer gols no clássico rei. 

SOUZA: revelado pelo América na década de 90, oriundo da cidade de itajá(RN), souza hoje é considerado um dos maiores atletas do RN de todos os tempos, onde seu rico currículo, inclui equipes como corinthias, flamengo e a seleção brasileira. citei três exemplos de craques nascidos em nosso querido RN, mais lógico que a relação é muito grande e em outros momentos poderemos citar mais alguns nomes, para que essa nova geração possa saber que nós também formamos verdadeiros CRAQUES DE FUTEBOL.....


POR MIRABOR ROCHA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário