terça-feira, 21 de abril de 2020

TIKINHO SOARES RELEMBRA GOL A CINCO ANOS, EM PORTUGAL: " NÃO IMAGINAVA QUE CHEGARIA LONGE "

                   Tiquinho Soares marcou primeiro gol, em Portugal, no dia 20 de abril de 2015 — Foto: Divulgação


Atualmente no Porto, atacante balançou a rede pela primeira vez exatamente no dia 20 de abril, em 2015, com a camisa do Nacional durante clássico. Jogador comenta trajetória até aqui no país 



 O atacante Tiquinho Soares fez o primeiro gol, em Portugal, no dia 20 de abril de 2015. Na época, ele vestia a camisa do Nacional e marcou no clássico contra o Marítimo. Após cinco anos, o jogador atualmente no Porto relembrou a trajetória no país e revelou: “Eu imaginava triunfar, mas não imaginava que chegaria longe”.


  Pelo Nacional, o paraibano fez duas temporadas (2014/15 e 2015/16). Durante a passagem no clube da Ilha da Madeira, Soares disputou ao todo 49 jogos e marcou 16 gols.


 - Fiquei muito feliz pelo primeiro gol. Foi um gol em um clássico e isso fez o gol ser mais especial. Vibrei muito. Estava precisando daquele gol. Esse gol vai ficar para sempre na minha memória por ter sido ali que comecei a minha trajetória em Portugal - comentou.
                               

                         Tiquinho Soares começou a trajetória no país no Nacional — Foto: Divulgação


 Com o desempenho no Nacional não demorou para o centroavante chamar a atenção do Vitória de Guimarães. Foram 22 jogos e nove gols, quando foi contratado pelo Porto ainda no meio da temporada 2016/17.


 - Futebol é muito difícil, mas graças a Deus consegui realizar meu sonho, que era chegar a um grande nível e ainda pretendo mais. Tudo graças aos que me ajudaram para isso se tornar realidade. Desde sempre o meu muito obrigado a todos. 



 Soares virou um dos principais jogadores do Porto, onde tem 130 jogos e 61 gols. Na temporada 2019/20, os Dragões lideram o Campeonato Português com 60 pontos. Restam nove rodadas para o fim e o atacante busca ser bicampeão da competição. Já havia conquistado em 2017/18 com o time azul e branco. 


 - O que eu quero mesmo é ser campeão com o Porto novamente. Sou sempre grato a tudo e a todos que me ajudam todos os dias. Espero continuar com o meu trabalho e realizando o que mais gosto de fazer. 
                          Paraibano virou uma das referências do Porto — Foto: Divulgação/Porto

Há mais de cinco anos em terras lusitanas e com 86 gols marcados no total, em Portugal, Soares se sente totalmente habituado com a família ao país. Inclusive, ele deve virar cidadão português em breve. 


 - Portugal é incrível! Aqui aprendi muita coisa boa, meus filhos adoram e a minha esposa ama. Foi aqui que realizei todos os meus sonhos. Eu amo Portugal. Já dei a entrada no passaporte português. Minha filha já é portuguesa - concluiu.

Globo Esporte.com


 PORTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário