Foi um jogo muito bom, onde o público apareceu em grande número para acompanhar a final, principalmente a torcida do Lastro, que sempre aparece em massa.
As duas equipes entram em campo acompanhadas da Banda de Música da cidade que abrilhantou mais ainda a festa esportiva.
Com a bola rolando, o time do Brejo tomou logo a iniciativa, e ocupou o campo de ataque, numa sequência de escanteios ao seu favor, sempre chegando com a velocidade do bom jogador Nildo, que dava muito trabalho a defesa adversária.
E não demorou muito apara essa pressão se transformar em gol, num rápido contra-ataque, Nildo pela esquerda lança Fabinho pela direita, e toca sobre o goleiro Francisco e marca, 1 x 0 para o Brejo.
O time do Lastro depois de sofrer o gol, partiu para cima, e num lance onde Cemar ficaria cara-a-cara com o goleiro Weyner, o atacante acabou sentindo uma fisgada na perna esquerda, e caiu dentro da área.
Além de perder a ótima oportunidade de empatar, o Lastro perdia também seu principal jogador, o que já estava difícil, passou a ficar mais complicado ainda.
Mas o time não se abateu, a pesar da torcida ficar muito preocupada, mas dentro de campo, os jogadores mostraram que eram capazes de desempenhar um bom jogo, mesmo sem a presença do artilheiro da competição.
E todo esforço valeu a pena, pois ainda no primeiro tempo, numa bola que se ofereceu para Dedezinho de fora da área, ele bateu, e fez, 1 x 1. Festa no Wilson Rocha, a equipe do lastro chega a igualdade.
Por falar em sistema defensivo, o Lastro é dono da melhor defesa da competição, e o goleiro Francisco que se machucou desde de o lance que sofreu o gol, mas mesmo com dificuldades permaneceu no jogo.
O tempo avançava, e o árbitro Francisco Canindé de Souza, teve que acabar o jogo 10 minutos antes do tempo, pois estava escurecendo.
Com o jogo empatado em 1 x 1, era hora das penalidades.
O time do Brejo abriu as cobranças, o primeiro a bater foi o goleiro Weyner, que fez 1 x 0.
Carlinhos Augusto deixou tudo igual, 1 x 1.
Paulinho cobrou para o Brejo, e o goleiro Francisco defende, 1 x 1.
Pedro tem a chance de deixar o Lastro em vantagem, mas o goleiro Weyner também defende, continuava 1 x 1;
Fabinho cobra para equipe do Brejo, e o goleiro Francisco, numa tarde inspirada defende, 1 x 1.
Gilson cobra e faz, 2 x 1 para o Lastro.
Alemão cobra para o Brejo, e Francisco mostrou porque era o goleiro menos vazado da competição, defendendo mais um. Lastro 2 x 1.
A quarta cobrança da equipe do Lastro, era fazer e comemorar o título, e Dedezinho que havia marcado o gol de empate, bateu firme e fez, 3 x 1 para o Lastro, sagrando-se campeão da Copa Paulo César de Futebol Master 2017.
Foi uma conquista sofrida e bastante comemorada pelos atletas e torcedores do Lastro, o goleiro Francisco, foi o herói do jogo, um dos mais festejados, que recebeu muitos abraços e parabéns da galera.
Chamado pela torcida de São Francisco, o arqueiro paraibano estava muito feliz, e disse que além de ter o nome de Francisco é também da cidade de São Francisco, que fica próximo ao Lastro.
Goleiro Francisco |
Prefeito Dr Athaide Diniz |
Além do título de campeão, o Lastro teve ainda o artilheiro Cemar com 8 gols, e o goleiro menos vazado Francisco, com apenas 4 gols.
Cemar |
Time do Lastro - Campeão |
Brejo dos Santos - Vice campeão |
Nenhum comentário:
Postar um comentário