A lateral-direita Antonia Silva, da seleção brasileira feminina, foi anunciada nesta segunda-feira (08) como novo reforço do Real Madrid. Aos 30 anos, a jogadora natural de Riacho de Santana, no Rio Grande do Norte, deixou o Levante, também da Espanha, após duas temporadas no clube.
Em suas primeiras declarações como jogadora do Real Madrid, Antônia expressou por meio de assessoria a sua alegria e motivação: "Chegar ao Real Madrid é realização de um lindo sonho, o maior clube do mundo! É um grande passo na minha carreira, estou extremamente feliz e motivada para buscar coisas grandes e fazer história".
Antonia está atualmente na Granja Comary, em Teresópolis, treinando com a seleção brasileira feminina para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris. Ela é uma das 18 atletas convocadas pelo técnico Arthur Elias para representar o Brasil nas Olimpíadas.
Mudança na Carreira
Antonia Silva, de 30 anos, será uma peça chave na renovação do elenco feminino do Real Madrid. A defensora tem uma trajetória marcante no futebol espanhol, tendo jogado anteriormente pelo Madrid CFF e pelo Levante.
Com a camisa do Levante, Antonia disputou 47 jogos nas duas últimas temporadas (2022/2023 e 2023/2024), marcando um gol. A equipe terminou em quarto lugar na última Liga F e foi vice-campeã da Supercopa da Espanha, perdendo para o Barcelona (top 1 no Ranking Mundial do Futebol Feminino).
Antonia iniciou sua carreira no futsal feminino do ABC, mas não pôde ser aproveitada pelo futebol de campo potiguar pela ausência da modalidade feminina de maneira oficial há época. Contudo, no Brasil ela chegou a atuar em Ponte Preta, Audax, Corinthians, Iranduba e São Paulo antes de se transferir para o futebol espanhol.
A atleta também tinha interesse de clubes da English Women's Super League (equivalente a Premier League, mas no futebol feminino). Agora, no Real Madrid, ela se junta a outras jogadoras de destaque como Eva Navarro, María Méndez, Sheila García, Alba Redondo, Maëlle Lakrar, Angeldahl e Leupolz.
O Real Madrid se classificou para a segunda fase da Liga dos Campeões da UEFA e busca fortalecer sua defesa com a contratação de Antonia. Na temporada passada, o time chegou à fase principal da Pré-Champions, mas terminou em último lugar no Grupo D, atrás de Chelsea, BK Häcken e Paris FC.
*Jornal Marca
Nenhum comentário:
Postar um comentário