quarta-feira, 1 de agosto de 2018

LASTRO O NOVO PAPA -TÍTULO DA REGIÃO


Não dá para deixar passar em branco a temporada do Lastro nos últimos meses, é título atrás de título, o torcedor do pequeno município do Sertão Paraibano está feliz com aquele sorriso de orelha a orelha.

Vamos contar, a pouco menos de um ano, o time foi campeão da Copa Paulo César de Futebol Master na cidade de Tenente Ananias, mesmo palco onde esse ano conquistou pela segunda vez a Copa Janduí Diniz, e acabou de conquistar a mais desejada por todos, Copa Primo Fernandes.

A campanha só não foi 100% porque perdeu a final da Liga Sousense também esse ano, não se pode ter tudo, mesmo assim esse vice campeonato é motivo para se comemorar.

Não é para quem quer, é para quem pode, ser campeão de tantas competições num tão curto espaço de tempo.

Esse resultado surpreendente não é só sorte, muito pelo contrário, é um grande trabalho de dedicação, investimento e compromisso, por parte dos dirigentes e dos jogadores, tanto dos prata da casa como os jogadores de fora, que vestiram a camisa literalmente para defender as cores do Lastro Futebol Clube.

Não dá para esquecer também do apoio da fanática torcida que comparece a todos os jogos, seja onde for para incentivar a sua equipe.

Foram conquistas conquistadas fora de casa, duas em Tenente Ananias, uma em Major Sales e outra em Sousa, sim, porque o vice campeonato não deixa de ser também uma conquista.

Imagine quando a equipe passar jogar em casa? Pois é, isso deve acontecer brevemente, pois será construído um estádio naquela cidade, que poderá inclusive ser uma das sedes da Copa Primo Fernandes.

O futebol do Lastro sempre foi respeitado, mas por quê de repente ficou melhor ainda e com tantas conquistas? Bom, acima falamos que é um trabalho bem montado, em conjunto, mas para isso acontecer, é preciso ter líderes para que isso aconteça.

Isso mesmo líderes no plural, pois uma dupla vem fazendo a diferença, o prefeito Dr Athaíde Diniz e o secretário de Esportes do município que também é um grande jogador conhecido da região, Jesemar Celestino, ou simplesmente Cemar.

Uma grande dupla de desportistas, que amam o que faz, cada um na sua e os dois juntos colhendo bons frutos.

Além do vitorioso presente, os dois já trabalham também pensando no futuro do esporte lastrense desenvolvendo atividades e projetos que revelarão grandes desportistas, dessa forma também afastando o jovem do submundo das drogas.

Um exemplo a ser seguido, a cidade do Lastro está de parabéns por tudo que tem conquistado no esporte, e que isso possa ser repetido em outra áreas.

Fonte: RF SPORTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário