segunda-feira, 21 de setembro de 2020

ATLÉTICO DE CAJAZEIRA PERDE PARA O GLOBO-RN PELA SÉRIE D:


 A tarde de domingo marcou o retorno do Atlético de Cajazeiras a uma competição nacional após treze anos. No estádio Perpetão, o Trovão Azul recebeu o Globo-RN, na primeira rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com emoção até o fim, com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, a Águia Potiguar venceu o Trovão Azul por 2 a 1.

A equipe sertaneja entrou em campo com algumas baixas devido ao Covid-19. Com resultados positivos nos testes, o treinador Ederson Araújo, o meio-campista Jean e os atacantes Paulinho e Costela eram desfalques certos, e com suspeita de estar contaminado pelo Coronavírus, o atacante Pachu também foi preservado do jogo.

Com a bola rolando, logo aos 3 minutos por muito pouco o Atlético de Cajazeiras não abriu o placar. O atacante Bruno recebeu de Davi e, da entrada da área, bateu firme na bola, que explodiu na trave direita do time potiguar.

Alan James respondeu para o Globo-RN aos 20 minutos. O zagueiro Wesley falhou na saída de bola e o atacante adversário invadiu a área. Na saída de Ariel, ele bateu de direita, mas o goleiro atleticano fez boa defesa e mandou para escanteio.

Aos 26 minutos, Bileu cobrou falta da esquerda e Ariel se atrapalhou para fazer a defesa, quase mandando para dentro do gol, mas acabou colocando a bola pela linha de fundo.

Perto do intervalo, o time visitante abriu o placar. Aos 48 minutos, Leozinho chutou de muito longe e Ariel espalmou nos pés de Beleu, que chutou de esquerda, colocado, no canto direito do goleiro atleticano, para marcar para o Globo-RN.

Após a rede balançar, muita confusão pois no lance que originou o gol, o Trovão reclamou de falta em Mendes, que pedia atendimento médico, estendido no chão. O atacante Bruno foi tomar satisfação de forma mais acalorada com o autor do tento e acabou recebendo o cartão amarelo.

Segundo tempo

Na base da vontade, e com Michel no lugar de Patrick, o Atlético de Cajazeiras voltou para a segunda etapa tentando pressionar. Com seus homens de criação bastante apagados, Enercino e Mendes, a bola pouco chegava em Bruno, e o gramado pesado e alto do Perpetão não era favorável para as jogadas em velocidade de Iranilson e Testinha.

As emoções ficaram todas para os minutos finais do duelo. Aos 48, Bruno deixou tudo igual para o Atlético de Cajazeiras. Mas quando o ponto conquistado parecia ser lucro, Júlio Carioca recebeu de Aurélio e recolocou o Globo-RN na frente, dando números finais ao duelo.

O próximo jogo do Trovão Azul na competição será no próximo sábado (26), contra o Salgueiro-PE, no interior de Pernambuco. Já a Águia Potiguar, líder do grupo, no mesmo dia, recebe o Guarany de Sobral-CE.

Ficha técnica

Atlético de Cajazeiras 1 x 2 Globo-RN

Campeonato Brasileiro da Série D 2020
Grupo A3 – 1ª rodada
Estádio: Perpetão (Cajazeiras)

Arbitragem: Ideilton Helton Alves Lima (PI); Paulo Ricardo Alves (PB) e Gleydson Francisco (PB).

Gols: Bruno (A); Beleu, Júlio (G)
Cartões amarelos: Bruno (A); Alan James (G)

Atlético de Cajazeiras: Ariel, Iranilson, Wesley, Edgar, Davi. Pêu (Custódio), Patrick (Michel), Mendes, Enercino (Yerien); Testinha e Bruno. Técnico: Rodrigo Piu (auxiliar).

Globo-RN: Rodrigo Carvalho, Felipinho, Gravatá, Alexandre, Leozinho; Erick Souza, Allef, Aurélio, Beleu; Gabriel Silva e Alan James. Técnico: Renatinho Potiguar.

Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário