quarta-feira, 2 de setembro de 2020

PAULINHO KOBAYASHI: "MINHA CAPACIDADE É DO TAMANHO AMÉRICA- RN"


Ídolo do América-RN como jogador, sendo campeão do Nordeste em 1998 e conquistando acessos no Campeonato Brasileiro de 2005 e 2006, Paulinho Kobayashi retorna ao clube na condição de treinador. Ele substitui Roberto Fernandes, que foi desligado após a derrota para o ABC, na segunda-feira. Kobayashi estava "engatilhado" e não escondeu o desejo que tinha de comandar o Alvirrubro. Lembrou que o primeiro contato existiu ainda no início da carreira de técnico, há 10 anos.



 - Não é só agora com o presidente Léo (Bezerra), mas desde o meu primeiro ano, quando eu estava na Francana, em 2010. No ano passado, quando eu fiz aquela campanha também pelo Imperatriz, fortaleceu ainda mais. Então esse contato existe sempre. Até mesmo o torcedor sempre pedia a minha vinda para o América. Hoje é uma satisfação muito grande poder voltar para o América como treinador - falou. 



 Na primeira entrevista coletiva, ele ressaltou que espera ser vitorioso como foi em campo.


 - Eu acho que o tempo que eu tive no América foi um tempo vencedor em 98, 2005, 2006. Foram anos em que eu fui muito vencedor. E eu penso que eu tenho que trazer toda essa filosofia que eu tive como vencedor para o próprio América, pela grandeza que ele tem - lembrou. 



 Aos 50 anos, o ex-jogador tem no currículo de treinador dois títulos estaduais com o Altos, no Piauí (2017 e 2018). Em 2019, também fez bons trabalhos no Floresta, sendo eleito o melhor técnico do Campeonato Cearense, e no Imperatriz, na Série C, saindo da zona de rebaixamento para o mata-mata que valia o acesso à Série B.


 - Eu penso que essa é a credencial com que eu chego ao América. Eu tenho que avaliar a minha performance nesses últimos anos, que acho também que eu já merecia essa oportunidade de conseguir dirigir o América, porque eu tenho certeza que a minha capacidade é do tamanho do América e que a gente vai conseguir os nossos objetivos - reafirmou. 



Hora de reanimar o elenco


 Kobayashi chegou a Natal nesta terça-feira e foi direto para o CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, onde acompanhou o treinamento. O primeiro trabalho sob seu comando será na quarta-feira. O novo comandante rubro tem pouco tempo para preparar a equipe para a final do segundo turno do Campeonato Potiguar, contra o ABC, na segunda-feira. 



 - É um momento difícil (...) Eu sei que é uma equipe qualificada com os atletas que tem e a gente vai tentar dar um ânimo para que eles possam jogar o futebol que eu tenho como modelo de jogo e fazer com que o América consiga os objetivos deste ano - comentou.



 - Como nós não temos muito tempo, principalmente pelo fato de ser uma decisão, a gente vai procurar tentar fazer com que os atletas taticamente procurem fazer aquilo que a gente quer e, de acordo com o adversário, a gente vai procurar buscar o nosso objetivo, que é a vitória, que é só o que nos interessa - completou.


Globo Esporte RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário