quinta-feira, 30 de abril de 2020

CANINDEZINHO, UMA LENDA VIVA DO ESPORTE DO ALTO OESTE POTIGUAR.


O Atleta Francisco Canindé Alves da Costa, 47 anos, é natural da cidade de Francisco Dantas/RN e surgiu para o futebol profissional na extinta Sociedade Esportiva Pauferrense em 1996, sendo um dos destaques da equipe na disputa da 1° divisão do Campeonato Potiguar daquele ano. Em seguida, foi contratado pela Associação Cultural e Desportiva Potiguar de Mossoró/RN. 



O auge da sua carreira foi no Potiguar de Mossoró/RN, onde atuou por 8 temporadas, conquistando 3 títulos: a Copa RN/CE em 1999, o Campeonato Potiguar da 1° divisão de 2004 e a Taça Cidade de Natal, válida pelo 2° turno da 1° divisão do Campeonato Potiguar, em 2008. 


Canindezinho é o maior artilheiro da história da equipe mossoroense com 77 gols, tornou-se ídolo da torcida Alvirrubro e é um dos maiores nomes da história do Time Macho. No inédito título de 2004, ele foi artilheiro com 14 gols e eleito o melhor jogador. 


Canindezinho também foi destaque na campanha do Potiguar na "Série C" do Campeonato Brasileiro em 1999, onde balançou as redes por 8 vezes. Em sua carreira, o atacante defendeu alguns clubes, dentre eles, o América/RN, Juventude/RS e Ituano/SP. 


Além disso, é válido lembrar que o francisco-dantense foi campeão potiguar da 2° divisão no ano de 2009, defendendo as cores do Clube Centenário Pauferrense, de Pau dos Ferros/RN. Atualmente, Canindé é funcionário público da cidade serrana de Portalegre/RN e continua sendo destaque nas competições amadoras de toda região, onde já conquistou dezenas de títulos.


 Informações e foto: Pesquida na internet. 



Texto: Página "Esporte em Alta" por Matias Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário