sábado, 6 de junho de 2020

SEM COMEMORAÇÃO:GOVERNO DO RN CANCELA EDIÇÃO DE 50 ANOS DOS JERNS POR CAUSA DA PANDEMIA

Edição que comemora os 50 anos dos Jerns é adiada — Foto: Augusto Gomes/GloboEsporte.com

A edição comemorativa dos 50 anos dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns), um dos eventos esportivos mais tradicionais do estado, foi cancelada por causa da pandemia do novo coronavírus. 


Sem a possibilidade de realizar as fases regionais devido às medidas de isolamento social e prevenção à Covid-19, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC) decidiu adiar as comemorações para o próximo ano.


 - Nós tivemos que adiar todas as festividades e comemorações previstas para a celebração deste importante evento, que só teremos condições de realizar no ano de 2021 - destaca Canindé de França, subsecretário de esportes do Rio Grande do Norte. 



  No ano passado, 14 mil atletas de aproximadamente 500 escolas de todo o estado participaram da fase final do evento, em Natal. Estudantes de 10 a 18 competiram em 27 modalidades. 


 Os Jerns contam geralmente com 16 etapas promovidas pelas Diretorias Regionais de Educação e Cultura do estado (Direc). Os vencedores destas etapas se classificavam para a fase final na capital potiguar. Para não ficar sem calendário esportivo, a SEEC estuda promover eventos regionais nas Direcs após a flexibilização do isolamento e da redução dos casos de Covid-19 no estado. 


 - Designar festivais da juventude ou outro qualquer nome que possa realizar para garantir a participação de meninas e meninos. Preferencialmente nós vamos trabalhar na perspectiva de que as atividades sejam realizadas pelos municípios para que se evite aglomerações - conta Canindé de França.

Fonte: Globo Esporte RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário