sexta-feira, 23 de abril de 2021

SOUSA PASSA PELA PERILIMA E CONQUISTA PRIMEIRA VITÓRIA NO PARAIBANO

Foto: Jefferson Emmanuel/ Sousa EC
 

Perilima e Sousa se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Paraibano de 2021 na tarde desta quinta-feira (22), no estádio Amigão, em Campina Grande. Em uma partida de raríssimas oportunidades, o time sertanejo se deu melhor, aproveitando as que teve, e venceu por 2 a 0. 



 A estratégia dos dois treinadores no início da partida era de estudar o adversário, mas parecia que ninguém estava entendendo nada, pois absolutamente nada era criado por ambas equipes, que se limitavam a trocar passes laterais ou tentar lançamentos longos para ninguém. 


 O time sertanejo ainda perdeu, antes dos 15 minutos, o atacante Almir, sua principal contratação na temporada, que teve que sair de campo lesionado. 


 Mas a Perilima resolveu se arriscar aos 24 minutos, quando Fábio Lima avançou pela esquerda e tocou para Peixeiro, que na marca do pênalti, dominou e bateu de canhota, obrigando a Ricardo a fazer grande defesa e ir buscar a bola que iria entrar no seu canto esquerdo. 


 E aos 35, saiu o primeiro gol. Na primeira chegada do Dinossauro, após confusão na área da Perilima, a bola sobrou na esquerda para Otávio. O volante mostrou que também tem categoria e bateu cruzado, no canto esquerdo de Isaías, para abrir o marcador no estádio Amigão. 


 Em nova bola jogada na área da Águia de Campina, Liniker cobrou escanteio da direita e Roni Lobo subiu livre para cabecear. A bola passou com muito perigo, a esquerda do poste do time da casa, aos 41 minutos. 

Foto: Jefferson Emmanuel/ Sousa EC

Segundo tempo

 A segunda etapa começou ainda mais brigada que no início da primeira, com cartões amarelos sendo distribuídos e uma partida muito truncada, sem chances de gol. 


 Pelo menos até os 20 minutos, quando Dentinho pegou rebote de cobrança de falta de Liniker para completar e ampliar o placar para o Dinossauro do Sertão. 


 A Perilima ainda tentou reagir, mas não conseguiu ultrapassar a bem postada defesa adversária. O Sousa chegou a 4 pontos e assumiu a vice-liderança do Paraibano, com dois pontos a menos que o Botafogo-PB. O Dinossauro volta a campo no sábado da outra semana (01 de maio), no Marizão, onde receberá o Campinense. Já a Perilima segue com 1 ponto, na sexta posição momentaneamente, e o próximo compromisso da Águia de Campina é na quinta-feira (29), novamente no Amigão, diante do Belo. 


 Ficha técnica 

 Perilima 0 x 2 Sousa 

 Campeonato Paraibano 2021 1ª fase 

Estádio: Amigão (Campina Grande) 

 Arbitragem: Suelson Diógenes; Luis Filipe Gonçalves e Flávia Renally. 

 Gols: Otávio, Dentinho (S) Cartões amarelos: Vitinho, Jordan, Dinho Silva (treinador) Victor (P); Weslley, Paulo Schardong (treinador), Arthur (S) 


 Perilima: Isaías, Dênis, José Werison, Jordan, Dudu Paraíba; Ezequias, Renatinho (Roger), Vitinho (Maurício Stronda), Bruno Corrêa (Rogério Sena); Fábio Lima e Peixeiro. Técnico: Dinho Silva. 


 Sousa: Ricardo, Arthur, Roni Lobo, Marcelo, Weslley; Otávio, Liniker, Juninho (Rodrigo Poty), Natalício (Cleytinho); Dentinho e Almir (Arisson) (Adriano Seixas). Técnico: Paulo Schardong.

 Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário