Perilima e Sousa se enfrentaram pela segunda rodada do Campeonato Paraibano de 2021 na tarde desta quinta-feira (22), no estádio Amigão, em Campina Grande. Em uma partida de raríssimas oportunidades, o time sertanejo se deu melhor, aproveitando as que teve, e venceu por 2 a 0.
A estratégia dos dois treinadores no início da partida era de estudar o adversário, mas parecia que ninguém estava entendendo nada, pois absolutamente nada era criado por ambas equipes, que se limitavam a trocar passes laterais ou tentar lançamentos longos para ninguém.
O time sertanejo ainda perdeu, antes dos 15 minutos, o atacante Almir, sua principal contratação na temporada, que teve que sair de campo lesionado.
Mas a Perilima resolveu se arriscar aos 24 minutos, quando Fábio Lima avançou pela esquerda e tocou para Peixeiro, que na marca do pênalti, dominou e bateu de canhota, obrigando a Ricardo a fazer grande defesa e ir buscar a bola que iria entrar no seu canto esquerdo.
E aos 35, saiu o primeiro gol. Na primeira chegada do Dinossauro, após confusão na área da Perilima, a bola sobrou na esquerda para Otávio. O volante mostrou que também tem categoria e bateu cruzado, no canto esquerdo de Isaías, para abrir o marcador no estádio Amigão.
Em nova bola jogada na área da Águia de Campina, Liniker cobrou escanteio da direita e Roni Lobo subiu livre para cabecear. A bola passou com muito perigo, a esquerda do poste do time da casa, aos 41 minutos.
Foto: Jefferson Emmanuel/ Sousa EC
Segundo tempo
A segunda etapa começou ainda mais brigada que no início da primeira, com cartões amarelos sendo distribuídos e uma partida muito truncada, sem chances de gol.
Pelo menos até os 20 minutos, quando Dentinho pegou rebote de cobrança de falta de Liniker para completar e ampliar o placar para o Dinossauro do Sertão.
A Perilima ainda tentou reagir, mas não conseguiu ultrapassar a bem postada defesa adversária.
O Sousa chegou a 4 pontos e assumiu a vice-liderança do Paraibano, com dois pontos a menos que o Botafogo-PB. O Dinossauro volta a campo no sábado da outra semana (01 de maio), no Marizão, onde receberá o Campinense. Já a Perilima segue com 1 ponto, na sexta posição momentaneamente, e o próximo compromisso da Águia de Campina é na quinta-feira (29), novamente no Amigão, diante do Belo.
Ficha técnica
Perilima 0 x 2 Sousa
Campeonato Paraibano 2021
1ª fase
Estádio: Amigão (Campina Grande)
Arbitragem: Suelson Diógenes; Luis Filipe Gonçalves e Flávia Renally.
Gols: Otávio, Dentinho (S)
Cartões amarelos: Vitinho, Jordan, Dinho Silva (treinador) Victor (P); Weslley, Paulo Schardong (treinador), Arthur (S)
Perilima: Isaías, Dênis, José Werison, Jordan, Dudu Paraíba; Ezequias, Renatinho (Roger), Vitinho (Maurício Stronda), Bruno Corrêa (Rogério Sena); Fábio Lima e Peixeiro. Técnico: Dinho Silva.
Sousa: Ricardo, Arthur, Roni Lobo, Marcelo, Weslley; Otávio, Liniker, Juninho (Rodrigo Poty), Natalício (Cleytinho); Dentinho e Almir (Arisson) (Adriano Seixas). Técnico: Paulo Schardong.
Equipe @Vozdatorcida
Nenhum comentário:
Postar um comentário