sábado, 9 de maio de 2020

CONHEÇAM O ATLETA DO INTERIOR DA PARAÍBA, CAMPEÃO BRASILEIRO, QUE MARCOU GOL NA "LIGA DOS CAMPEÕES".


Francisco Lisvaldo Daniel Duarte, 29 anos, meia atacante, 1,81m, conhecido no mundo do futebol como "Esquerdinha", é natural da cidade do Uiraúna/PB, com cerca de 17 mil habitantes, localizada a 477 km da capital João Pessoa/PB. 


 O Uiraunense iniciou no futebol na Escolinha de Futebol Novinho, dirigida pelo grande desportista "Geraldo Coceirinha", se profissionalizou na equipe do Souza/PB em 2010, em que foi destaque na 1° divisão do Campeonato Paraibano. 


 Na temporada 2015/2016, Esquerdinha defendeu as cores do Skenderbeu, no qual foi campeão nacional da Albânia, além da participação na pré-eliminatória da Champions League, mas seu clube acabou sendo eliminado pelo Dínamo Zagreb da Croácia, por 4 tempos a 1, gol marcado por ele. 



 Na temporada 2018, sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro da série D e da Taça Fares Lopes pelo Ferroviário Atlético Clube/CE. Além disso, o atleta tem passagens por alguns clubes do Brasil, dentre eles, Red Bull Bragantino/SP, Madureira/RJ e Juventude/RS. 



 Fora do Brasil, além do Skenderbeu da Albânia, defendeu o Marítimo de Portugal e o Alebrijes de Oaxaca do México. Na atual temporada, defende o Guarany de Sobral/CE, equipe campeã do 1° turno da 1° divisão do Campeonato Cearense em 2020. 


 No futebol amador, conquistou alguns títulos, dentre eles, a Copa Primo Fernandes (Major Sales/RN), no ano de 2016 defendendo o selecionado na sua terra natal. Desejamos sucesso na sua caminhada e que sirva de exemplo e incentivo para nossa garotada. 


 Informações e foto: Pesquisa na Internet 


 Texto: Página "Esporte em Alta" por Matias Cavalcante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário