sexta-feira, 12 de março de 2021

AMÉRICA VENCE REAL BRASÍLIA E AVANÇA PARA A SEGUNDA FASE DA COPA DO BRASIL


 

Alvirrubro faz jogo seguro e leva a melhor com gols de Caxito e Luan Silva no segundo tempo. Time potiguar encara o Cruzeiro na segunda fase.

Vaga assegurada e dinheiro na conta 

  O América está clasificado para a segunda fase da Copa do Brasil 2021.O time rubro fez um jogo muito seguro, bateu o Real Brasília por 2 a 0 e assegurou a premiação de R$ 675 mil. Os gols foram marcados por Caxito e Luan Silva. A partida foi disputada no Estádio Serra do Lago, em Luziânia.


 (Foto: Júlio César Silva/Real Brasília) 


 Esperando O América vai enfrentar o Cruzeiro na segunda fase do torneio. O time mineiro se classificou com um empate por 1 a 1 com o São Raimundo-RR nesta quinta-feira, em Boa Vista. 



 Próximos jogos 

Com a vaga na "bagagem", o América retorna ao Rio Grande do Norte e foca o Campeonato Potiguar, no qual é líder com 100% de aproveitamento. A equipe do técnico Evaristo Piza encara o Globo FC no domingo, no Barretão, em Ceará-Mirim. O Real Brasília jogaria no domingo contra o Santa Maria, mas o Campeonato Brasiliense foi suspenso por causa do atual momento da pandemia no Distrito Federal.



Primeiro tempo 

Com a vantagem do empate por estar em melhor posição no ranking da CBF, Evaristo Piza montou o América com novidades. Peri assumiu a titularidade na lateral esquerda, e Iranilson foi deslocado para o meio-campo, com Wallace Pernambucano isolado no ataque. A estratégia, infelizmente, durou apenas oito minutos. Iranilson deixou o campo em uma ambulância com suspeita de fratura no antebraço. O jogador foi levado a um hospital de Brasília para realizar exames. Wallace Pernambucano teve a melhor chance do Alvirrubro no primeiro tempo, mas parou no experiente goleiro Deola, ex-Palmeiras. David Manteiga respondeu para o Real Brasília e parou no goleiro Samuel Pires. 


 Segundo tempo 

Caxito, que havia entrado no lugar de Iranilson na etapa inicial, abriu o placar aos oito minutos do segundo tempo, após receber assistência de Wallace Pernambucano. David Manteiga, mais uma vez, levou perigo ao acertar o travessão em chute de fora da área. Apesar do susto, o América teve o controle da partida e criou oportunidades para ampliar com Clebinho e Caxito. Flávio Boaventura, de cabeça, também parou no travessão. Aos 38, Luan Silva, que também saiu do banco de reservas, marcou o segundo do time potiguar, carimbando a classificação.


GE RN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário