segunda-feira, 15 de março de 2021

EM JOGO COM CONFUSÃO E EXPULSÕES, GLOBO E AMÉRICA-RN EMPATAM EM CEARÁ-MIRIM:


 Globo FC e América-RN empatam por 0 a 0 no Barretão (Foto: Gabriel Leite)

Equipes não saem do 0 a 0 no Barretão e Alvirrubro segue líder. Jogo termina com quatro jogadores expulsos, sendo três do lado americano. 


Confusão, expulsões e nada de gol 

Globo FC e América-RN empataram sem gols neste domingo. Se faltou bola na rede no Barretão, o jogo em Ceará-Mirim teve muita confusão e terminou com quatro expulsões, sendo três do lado alvirrubro. 


Com o resultado, o América se manteve invicto na liderança, agora com 10 pontos. A Águia, com sete, continua na terceira posição - atrás do ABC no saldo de gols, mas o Alvinegro tem uma partida a menos.



 Tensão 

O clima esquentou nos acréscimos do confronto. A confusão foi iniciada após Hítalo, do Globo, chutar a bola em cima de Luan Silva, que estava caído. Os jogadores do América logo reagiram e houve troca de empurrões e agressões. A TV mostrou o lateral-direito Everton Silva, um dos mais exaltados, atingindo Negueba no rosto. Leozinho, do Globo, também tentou acertar chute em um adversário. 


Os policiais militares precisaram entrar em campo para proteger a equipe de arbitragem. Com os ânimos mais controlados, o árbitro Tarcísio Flores mostrou o cartão vermelho para Hítalo e Everton Silva. Na sequência, Flávio Boaventura ficou cara a cara com o árbitro, e também foi expulso. Antes da confusão, aos 29 minutos da segunda etapa, o América já havia perdido o volante Serginho, com dois amarelos. 

Globo FC e América-RN empatam por 0 a 0 no Barretão (Foto: Gabriel Leite)

 Próximos jogos 

Pela tabela, o próximo jogo do América seria o clássico contra o ABC, pela quinta rodada. Mas, por causa da participação do Alvinegro na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, este confronto deverá ser adiado, e o Alvirrubro deve encarar o Palmeira antes. Caso isso se confirme, Serginho, Everton Silva e Flávio Boaventura cumprem suspensão neste duelo contra o Verdão. O próximo compromisso do Globo é diante do Santa Cruz em Natal. A FNF deve divulgar esta semana o detalhamento das rodadas.



 Primeiro tempo


 O América dominou as ações no início do jogo e Wallace Pernambucano acertou o travessão em cabeçada. No lance, o centroavante se chocou com o goleiro Mizael, que deixou o campo com muitas dores no joelho. Negueba era o mais lúcido no lado do Globo e, quando teve a chance, parou no goleiro Samuel Pires. Felipe Guedes foi atrapalhado pelo gramado e desperdiçou boa oportunidade para o Alvirrubro. Wallace Pernambucano também vacilou ao receber na área e deixar escapar na frente do goleiro Pedro Paulo, na principal bola do primeiro tempo. 

  Wallace Pernambucano cabeceou no travessão e a bola quicou fora do gol (Foto: Gabriel Leite) 


 Segundo tempo 


O Globo quase marcou com Clayton, que recebeu de Negueba na área, mas foi travado por Samuel Pires. Luan Silva, que entrou na segunda etapa, deu ótimo passe para Wallace Pernambucano, que chutou em cima de Pedro Paulo. Veio a expulsão de Serginho, do América, mas a Águia de Ceará-Mirim, mesmo com a vantagem numérica em campo, não conseguia pressionar. No melhor momento, em contra-ataque bem encaixado, Clayton cruzou da direita, mas Xilu completou para fora. Nos acréscimos, mais cartões vermelhos - para Hítalo, Everton Silva e Flávio Boaventura - e cenas lamentáveis.


GE NATAL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário