terça-feira, 23 de março de 2021

O POTIGUAR JEFINHO MARCA E SAMPAIO VENCE O ALTOS NO ALBERTÃO.



              Jefinho marcou o gol da vitória Tricolor (Foto: Ronald Felipe)
 

O Sampaio Corrêa superou o forte calor, o gramado irregular e desbancou o Altos-PI, na tarde desta terça-feira, no Estádio Albertão, em Teresina. 


 O gol da vitória boliviana foi marcado pelo atacante Jefinho, aos cinco minutos do primeiro tempo, em uma cabeçada indefensável. O resultado levou a equipe Tricolor ao quarto lugar na tabela do Grupo A com seis pontos ganhos. 


 O JOGO 

 Alta temperatura no início do jogo impediu um ritmo mais intenso. Equipes cadenciavam jogadas, até o Altos se aventurar e arriscar um chute de fora da área, que saiu pela linha de fundo.



 O Sampaio respondeu de forma fulminante. Marlon pegou o corredor pela esquerda e cruzou na cabeça de Jefinho, que não perdoou e testou firme pro fundo da rede. Bolívia 1×0 no Albertão. 


 A equipe Tricolor descobriu o caminho pela esquerda, e por lá tentou chegar novamente, mas a defesa piauiense ficou em alerta, e o meio campo dos donos da casa não conseguia abastecer o ataque.


 A partir dos 30 minutos, o Altos passou a incomodar um pouco mais, no entanto, as chances criadas foram parar pela linha de fundo, apesar de dois chutes perigosos. 



 No fim do primeiro tempo, Ferreira ainda balançou a rede para o Sampaio, mas a arbitragem marcou impedimento e depois encerrou a etapa inicial. 



 O time do Altos voltou do intervalo disposto a abrir a guarda para tentar a igualdade, mas tinha dificuldades para entrar na área boliviana. O Sampaio marcava forte e buscava uma brecha para contra-atacar. 


 Aos 10 minutos os donos da casa assustaram em lance por cobertura, mas a bola foi pra fora. Em escapada de velocidade, Cassini recebe dentro da área e gira em cima da defesa, mas o chute foi travado de forma providencial. 


 O Altos via o cronômetro acelerar, sem conseguir superar o sistema defensivo do Sampaio, que desceu com perigo pela linha de fundo em jogada de Gabriel Popó, mas Jajá não conseguiu completar pro gol.



 As bolas levantadas na área foram usadas como últimas tentativas do adversário para empatar o confronto, mas a defesa Tricolor se manteve firme e sustentou o resultado até o apito final. 


 O Sampaio volta a campo novamente pela Copa do Nordeste na próxima segunda-feira, às 19h30, em confronto diante do Salgueiro/PE, no Estádio Castelão.


 Ficha Tricolor 

 Mota, Sávio (Roni), Allan Godói, Paulo Sérgio e Marlon; André Luiz, Ferreira, Guilherme Teixeira (Eloir) e Dione (Matheus Cassini); Jajá e Jefinho (Gabriel Popó).


Site Sampaio Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário