quinta-feira, 8 de março de 2018

A COPA PRIMO FERNANDES DOS SONHOS PARA ALGUNS E PESADELOS PARA OUTROS


Como já é sabido por todos nessa terça, 06 de março, aconteceu uma reunião na sede da Prefeitura de Major Sales, onde a Comissão Organizadora juntamente com o prefeito Thales Fernandes discutiram sobre a edição de 2018 da competição. Na verdade não só a desse ano, mas também já começaram a ver mais a frente, ou seja, planos para 2019, mas que já tem efeitos nessa edição.

O rebaixamento das últimas colocadas, vai fazer com que a competição tenha boas brigas não só na parte de cima, como também na de baixo da tabela, pois os rebaixados terá que no ano seguinte disputar uma seletiva onde terá que gastar mais para voltar a elite, disputando a mesma com os novatos que pretendem entrar na principal competição da região.

A princípio o bom nessa notícia é que todas as equipes interessadas em participar da edição desse ano estão liberadas para isso, desde que participem da reunião e paguem a inscrição, pois esse ano também, quem não pagar antes de começar, não entra nem em campo.

Algumas cidades poderão ter três equipes para disputar, é o caso da cidade sede Major Sales, que tem o campeão municipal Santos, o vice América, e o atual campeão da Primo, Manancial, que estava de fora depois que não foi para a final do municipal, mas que com essa decisão, tem vaga assegurada. Mas ainda não é certo se a equipe tem pretensões de participar.

Outra cidade que também pode colocar três representantes é Marcelino Vieira. Mesmo o secretário César Paiva querendo colocar apenas uma equipe, pois assim seria mais viável, outros dirigentes pretendem colocar sua equipes também. É o caso de Betinho do AC Motos, campeão municipal 2017, Força Jovem, vice campeão através de João Paulo e Barrinho, e ainda Tucha com o Beira Rio.

Opinião

Todos sabem que participar da CPF é uma sensação única para os desportistas da região, é o ápice, porém, todos sabem também que é uma participação que sai cara, pois as equipes se preparam fortemente, contratam jogadores caros inclusive profissionais.

Portanto acredito que o melhor seria para todas as cidades juntarem forças, porquê quanto mais divididos mais frágeis ficam as equipes, se uma já é difícil fazer uma boa competição, duas é complicado mais ainda e três então...

Vamos aguardar o que vem por aí, e que o bom senso fale mais alto na horas de participar de uma competição como essa.

Boa sorte a todos.😉


FONTE: RF ESPORTES  

Nenhum comentário:

Postar um comentário