sábado, 5 de junho de 2021

EM TARDE DE LINIKER, SOUSA BATE ATLÉTICO-CE NA ESTREIA DA SÉRIE D:


Foto: Jefferson Emmanuel/ Sousa EC                                                            

O Sousa estreou na Série D do Campeonato Brasileiro com o pé direito ao vencer por 2 a 1 a forte equipe do Atlético Cearense dentro de casa. Apesar do pênalti mal marcado pelo arbitro no primeiro gol sousense, o alviverde foi melhor durante quase toda a partida e saiu com a merecida vitória.


 Aos 8 minutos, em uma bola esticada da defesa, Valdo Bacabal teve a primeira boa chance da partida ao entrar sozinho na área do Sousa, mas finalizou mal, sem muito perigo para a meta do goleiro Ricardo. 


 Um minuto após, Juninho tentou responder com um chute de fora da área, mas acabou saindo sem força. 


 O Sousa só conseguiu levar perigo ao gol do Atlético aos 13 minutos, com Cassiano. Em mais uma bola lançada da defesa, Rodrigo Poty ganhou no alto e Cassiano recebeu na entrada da área, limpou o zagueiro, mas chutou em cima do goleiro Carlão. 


 O jogo prosseguiu bastante equilibrado com as duas equipes tentando manter a posse procurando espaços. 


 Após erro na saída de jogo do Atlético, aos 22 minutos, Weslley se antecipou ao lateral Gustavo Silva, tocou para Cassiano, que encontrou Rodrigo Poty invadindo a área. O centroavante se atrapalhou na hora de finalizar e acabou bloqueado pelo volante Daniel. No entanto, o árbitro Anderson Gonçalves viu um toque de mão inexistente e assinalou o pênalti. Liniker bateu bem e abriu o placar para o Dinossauro. 


 A resposta dos cearenses veio em 6 minutos. Olávio iniciou a jogada e acionou Valdo Bacabal na entrada da área, que rapidamente encontrou Hitalo se projetando nas costas da defesa sousense. O camisa 10 recebeu em diagonal e tocou na saída do goleiro Ricardo para empatar o placar no Marizão.


 O Sousa permaneceu com a posse de bola, mas com dificuldades para criar situações de risco para a defesa rubro-negra. Uma nova oportunidade de gol só ocorreu aos 40 minutos, em um chute do fora da área do lateral esquerdo Weslley, mas que subiu demais, sem assustar o goleiro Carlão. 



 No final do primeiro tempo, o atacante Cassiano fez boa jogada pela esquerda, limpou a marcação do lateral Gustavo Silva e levantou a bola na área encontrando Almir no segundo pau. O atacante subiu mais alto que Elivelton, mas não conseguiu dar direção para a bola que passou muito acima do gol adversário. 



 Mas aos 48, o atacante Willian teve a grande chance do empate ao receber dentro da área e ter seu chute bloqueado pelo zagueiro Roni Lobo. A bola mudou de direção e passou rente a trave esquerda do goleiro Ricardo, que ficou imóvel apenas torcendo para que ela fosse para fora. 


 Segundo tempo


 Na volta do segundo tempo, aos 5 minutos, a primeira chegada no ataque foram dos paraibanos. Em falta cobrada pela direita, Daniel Costa subiu mais alto no segundo pau e cabeceou forte, mas por cima das traves protegidas por Carlão. 


 Valdo Bacabal deu a resposta para o Atlético, aos 13, em chute forte de fora da área. O quique da bola quase comprometeu o goleiro Ricardo, que conseguiu impedir a virada.


 O cenário da primeira etapa se repetiu no segundo tempo. O Sousa permaneceu mais tempo com a bola, mas esbarrava na boa defesa do adversário. Já o Atlético-CE apostava na saída rápida no contra-ataque, mas sem sucesso. Aos 19, Juninho, mais participativo, deu um lençol no zagueiro Edgar pela direita e cruzou por baixo procurando Poty, mas o zagueiro Junior Goiano se antecipou bem e cortou. 


 O Sousa começou a ficar mais perigoso na partida e a permanecer cercando a área do Atlético-CE que não conseguiu mais sair com a bola. A equipe paraibana, no entanto, não conseguiu criar uma boa finalização contra a meta da Águia. 


 Até que aos 30 minutos, Liniker recebeu bola de Juninho na intermediária, encheu o pé e acertou o canto direito do goleiro Carlão. Um golaço. 


 O Atlético-CE tentou responder rapidamente com Iago Araújo, em chute de fora da área que passou por cima do gol defendido por Ricardo. Um minuto após, Weslley cruzou da esquerda, Rodrigo Poty não alcançou a bola e Lucas Dentinho conseguiu alcançar, mas desequilibrado não deu a direção desejada e mandou pra fora. 


 A Águia se lançou ao ataque mas sem sucesso e o Sousa, que antes atacava, passou a tentar explorar o contragolpe oferecido, mas Dentinho desperdiçou uma boa chance, aos 42, chutando de fora da área por cima do gol. As alterações promovidas pelo técnico Raimundo Wágner não surtiram efeito e o rubro-negro seguiu em cima, mas sem criatividade, se limitando a alçar bolas na área.


 Ficha técnica

 Sousa 2×1 Atlético-CE 

 Campeonato Brasileiro da Série D de 2021

 1ª rodada – Grupo A3 

Estádio: Marizão (Sousa) 

 Arbitragem: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO), Paulo Ricardo e Gleydson Francisco (PB). 

 Gols: Liniker (2x) (S); Hitalo (A). 

Cartões amarelos: Daniel Costa e Arthur (S); Daniel e Hitalo (A). 


 Sousa: Ricardo, Douglas (Arisson/Gilson), Rony Lobo, Marcelo, Wesley; Liniker, Daniel Costa (Gabriel), Juninho; Almir (Dentinho), Cassiano (Arthur) e Rodrigo Poty. Técnico: Índio Ferreira.


 Atlético-CE: Carlão; Gustavo Silva, Edgar, Waldson (Erick Pulga), Junior Goiano, Elivelton (Nailton); Daniel, Iago Araújo (Willian), Olavio; Hitalo (Felipe) e Valdo Bacabal. Técnico: Raimundo Wágner.


 Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário