terça-feira, 1 de junho de 2021

SOUSA VENCE SÃO PAULO CRYSTAL, É FINALISTA DO PARAIBANO E SE GARANTE NA COPA DO BRASIL E SÉRIE D DE 2022:


Foto: Jefferson Emmanuel 



Sousa e São Paulo Crystal definiram o primeiro finalista do Campeonato Paraibano de 2021 na tarde desta terça-feira (01), no estádio Marizão, no sertão do estado. Em um jogo bastante truncado, o Dinossauro mostrou que a melhor campanha da primeira fase não foi ao acaso e se impôs para conquistar a vitória por 1 a 0, que coloca o time na final do estadual e garante calendário completo já para a próxima temporada. 



 Os dois times tiveram baixas importantes para o jogo. Os donos da casa não puderam contar com o camisa 10 Natalício, com uma lesão no joelho que ainda não se sabe a real gravidade, mas que pode tirá-lo do restante da temporada. Já Ramiro Souza também não teve seu principal armador, o meia Leandro, que se machucou e foi substituído pelo atacante Henrique. Outra mudança foi a volta de Leandro Cearense ao ataque na vaga da Isaías. 


 A bola demorou um pouco a rolar devido a falta de desfibrilador na ambulância. E com pouco tempo de jogo, aos 7 minutos, um enxame de abelhas paralisou a partida por alguns instantes até que a situação fosse contornada. 


 Foto: Reprodução/ Jornal da Paraíba 


Mas para sair chance de gol, demoramos 21 minutos, quando Guilherme bateu falta da direita direto no gol, e Ricardo teve que pular no seu canto direito para espalmar a bola pela linha de fundo. Na cobrança do esquinado, Gustavo mandou na cabeça de Leandro Cearense, que se sobrepôs a zaga sousense, que era mais alta, e por pouco não abriu o marcador, mas a bola foi por cima da meta. 



 Guilherme apareecu bem de novo pelo Carcará, agora na sua posição, na esquerda. Aos 28 minutos, ele cortou para o meio, passou por três marcadores e bateu de direita. A bola desviou em Roni Lobo, o que dificultou a defesa de Ricardo. 


 O Dino assustou pela primeira vez apenas aos 33 minutos. Liniker cobrou escanteio da esquerda e Roni Lobo cabeceou a bola, que passou tirando tinta do poste esquerdo de Nunes.




 Foto: Jefferson Emmanuel 


Segundo tempo Depois do intervalo não demorou muito para a emoção começar a aparecer para os donos da casa. Logo aos 2 minutos, Rodrigo Poty aproveitou bola dividida entre a defesa e o ataque do Sousa e bateu de canhota, mas a redonda explodiu na trave esquerda e foi para escanteio. 



 Na cobrança, Liniker mandou no meio da área e Roni Lobo subiu sozinho para colocar o Sousa a frente do marcador. 


 O São Paulo Crystal tentava sair mais mas demorou a chegar perto do gol de Ricardo. E quando teve oportunidade, desperdiçou. Aos 22 minutos, Isaías recebeu na área e em vez de chutar de primeira, tentou driblar o camisa 1 e a bola escapou pela linha de fundo. 



 Em bola parada, aos 32, quase o empate veio. Gustavo cobrou falta pela esquerda de maneira venenosa. A bola não desviou em ninguém e quicou na pequena área, obrigando Ricardo a se esticar todo para empurrar a bola para escanteio.



 O Dinossauro sentou na vantagem e abdicou do ataque para segurar o resultado, e pouco subia para o ataque, enquanto o adversário também não criou nada, e o placar acabou se mantendo. 


 Aos 49, entretanto, um lance inacreditável por pouco não resultou no segundo gol. Arisson chutou e bateu Nunes, mas Gualberto tirou em cima da linha, assim como o chute de Almir na sobra, e em uma terceira chance, Arisson de novo chutou de novo no travessão. 



 Com a vitória por 1 a 0, o Sousa se garante na decisão do Paraibano, que será disputada em jogos de ida e volta, e por ser líder na primeira fase, o Dinossauro joga a segunda partida em casa. O adversário sai do confronto de amanhã entre Botafogo-PB x Campinense. No Marizão, no sábado (05), o time sertanejo enfrenta o Atlético-CE, às 16h, na estreia do time na Série D deste ano. 


 Além da vaga na decisão do Paraibano, o Sousa se colocou na Copa do Brasil e na Série D de 2022 com a classificação. 


 Ficha técnico 

 Sousa 1 x 0 São Paulo Crystal 


 Campeonato Paraibano 2021 

Semifinal – Jogo único 

Estádio: Marizão (Sousa) 

 Arbitragem: Afro Rocha; Gleydson Francisco e Rafael Guedes.

 Gols: Roni Lobo (SEC) 

Cartões amarelos: Marcelo, Almir, Ricardo (SEC); Augusto Recife, Henrique, Gustavo (SPC)

 Sousa: Ricardo, Arisson, Roni Lobo, Marcelo, Weslley (Gilson); Liniker, Daniel Costa, Juninho, Wesley Soares (Almir); Rodrigo Poty (Cassiano) e Dentinho (Gabriel Alves). Técnico: Índio Ferreira.


 São Paulo Crystal: Nunes, Gustavo, Cleiton, Gualberto, Guilherme (Maceió); Augusto Recife, Léo Henrique (Isaías), Robert (Mael); Biro Biro (Pio), Henrique e Leandro Cearense. Técnico: Ramiro Souza.


 Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário