domingo, 8 de julho de 2018

ICÓ LEVA A MELHOR NOS PÊNALTIS E É A PRIMEIRA EQUIPE CEARENSE A CHEGAR UMA FINAL


O time do Icó venceu nos pênaltis o time do União pelo placar de 4 x 2, depois de ter empatado sem gols no tempo normal, em jogo válido pela semifinal da Copa Primo Fernandes.

Foi um jogo eletrizante nessa tarde de sábado no estádio Piozão em major Sales, onde as equipes procuram a todo tempo o caminho do gol.

O time paraibano começou atacando, aos 4 minutos de bola rolando, Déda arriscou de longe e o goleiro Dudu espalma para fora.

O mesmo Déda tentou aos 12, ele recebeu na esquerda, bateu cruzado e a bola passou por cima.

A equipe paraibana era só ataque, aos 16, Manu lança na área, Déda bate cruzado, o atacante Arthur se antecipa, mas acaba se enrolando com a bola, e goleiro Gugu fica com ela.

No lance seguinte a equipe cearense chega ao ataque, numa devolução da defesa do União mal feita para o goleiro Danilo, Vinícius Boquinha alcança a bola, dribla o goleiro adversário, mas o chute sai muito fraco e perde a melhor chance do jogo até então.

Melhor na primeira etapa, o time paraibano chega novamente com perigo aos 22, numa cobrança de falta, Juninho Paraíba bate e o goleiro Gugu espalma mais uma.

Aos 26, felipe Alpha lança o atacante Pedro Henrique que chega batendo, mas o goleiro Danilo do União pega firme.

Mais uma vez, Juninho teve mais uma bola parada a favor da equipe paraibana, ele bate, e o goleiro Gugu defende mais uma.

O goleiro cearense trabalha mais uma vez aos 33, quando a bola sobrou para Manu que chuta e o goleiro Gugu pega sem rebote.

Aos 35, surgiu a melhor oportunidade no jogo para o time paraibano, o atacante Arthur ganha a bola dentro da área, mas chuta para fora, perdendo uma chance incrível.

O jogo já caminhava para o final no primeiro tempo quando o lateral direito do União, Catito ainda bateu uma forte, e a bola passa a esquerda do goleiro Gugu.

Terminando o primeiro tempo em zero a zero.


Na segunda etapa, o jogo começa diferente do iniciado e terminado no primeiro tempo,o primeiro lance de ataque foi do time cearense, logo aos 2 minutos quando Rubinho recebe bola rasteira na área, mas o chute sai fraco, e fica fácil para o goleiro Danilo.

Aos 7, Ismael chuta de longe e a bola passa sobre o gol do goleiro paraibano.

Dois minutos depois, a jogada se repetiu, Ismael chutou, dessa vez ela teve a direção do gol, mas Danilo pega firme.

O time paraibano, um pouco mais acanhado no segundo tempo chega aos 10 minutos, através de Déda que bate forte, mas a bola vai para fora.

A equipe cearense era outra no segundo tempo, e colocou uma boa pressão no adversário, aos 22, Vinícius Boquinha cruza pela direita, mas a bola vai para o gol, e o goleiro Danilo dá um passo atrás e faz grande defesa.

Nas poucas chegadas do União na segunda etapa, após troca de passes, Déda recebe a bola do jogador Rolamento e chuta de longe, a bola passa muito perto.

O time paraibano ainda conseguiu chegar mais uma vez aos 30, quando Juninho Paraíba lança Manu, o atacante avança, mas o goleiro Gugu dá carrinho e consegue evitar o gol paraibano.

Com a equipe cearense melhor na segunda etapa, os jogadores do União são obrigados a fazerem faltas, Júnior Lira recebeu um amarelo,e depois de fazer mais uma falta dura recebe o segundo e automaticamente recebe o vermelho e deixa o campo mais cedo.

Com um a menos em campo, a equipe paraibana passa somente a se defender, e o time cearense com um amais tenta marcar o gol, que naquela altura seria o da classificação.

O time do Icó pressiona, mas a equipe do União mesmo acuado com um amenos, resiste até o final e o jogo vai para as penalidades.

A primeira cobrança, Juninho Paraíba bate forte, mas o goleiro Gugu defende.

Genilson cobra para o Icó, e deixa a equipe cearense na frente 1 x 1.

O empate vem com Rean, 1 x 1.

Tico, cobra para o Icó e deixa a equipe cearense novamente em vantagem, 2 x 1.

Jardel bate para o União e mais uma vez o goleiro Gugu pegam continuava 2 x 1 para o Icó.

Vinícius Boquinha bate e converte para o Icó, ampliando a vantagem, 3 x 1.

Déda bate bem, e deixa o União na disputa, 3 x 2.

Rubinho cobra a quarta penalidade para o time cearense, faz o gol e dá a classificação ao Icó 4 x 2.

Com o resultado, a equipe do Ceará que participa pela primeira vez da competição, está na final, e representará o Ceará que pela primeira vez terá uma equipe na final da competição.

O Icó irá enfrentará o vencedor entre Lastro x Santos que jogam nesse domingo, já União decidirá o terceiro lugar com o perdedor desse confronto.






Tags: 

Fonte Copa Primo Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário