sábado, 19 de janeiro de 2019

AIRSOFT, UM ESPORTE EM ASCENSÃO EM TODO PAÍS.


Airsoft é um esporte de ação que simula situações de combate. Para isso, utiliza armas de pressão que disparam bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro. As bbs são rígidas e sem tinta, por isso, a honra dos jogadores é fundamental para o desenvolvimento do esporte, já que ele deverá acusar que foi atingido e sair do jogo. No Brasil, o airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro e a ponta laranja é exigida em todos os equipamentos". 

 A equipe GAT- Ghoat Airsoft Tactic representa a cidade de Pau dos Ferros/RN e no próximo dia 11 de março completará 02 anos de existência. O GAT surgiu através de um grupo de amigos que alugava os equipamentos para jogar e, partir disso, resolveram rifar um bode a fim de obter recursos para fundar a equipe. 

 Hoje, o grupo de airsoft pauferrense tem uma rotina de treino semanal em ambiente aberto e fechado e vem participando de eventos em toda região. No decorrer do tempo desde sua criação, a equipe fez 02 recrutamentos e atualmente conta com 14 operadores. 

 Nos dias 15 e 16 de Setembro de 2018, a equipe pauferrense promoveu a operação MARCKET GARDEN, que contou com a participação de 75 operadores, de 20 equipes dos estados do RN, CE e PB. 

 Além disso, o GAT pretende intensificar algumas ações sociais, dentre elas, doações de cestas básicas e realização de palestras e cursos nas escolas municipais.  

Texto por Matias Cavalcante.

 Informações de Márcio Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário