segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

GOLEIRO SALVADOR:AJAX E CRUZEIRO FICAM NO EMPATE NA VII COPA JANDUIR DINIZ



Na tarde deste dia 01 de Dezembro voltamos ao Estádio Wilson Rocha Formiga, dessa vez para acompanhar uma grande partida entre potiguares e paraibanos. 

 Ajax da cidade de Água Nova/RN e Cruzeiro da cidade de Brejo dos Santos/PB entraram em campo para o seu primeiro desafio na VII Copa Janduir Diniz. As equipes queriam conquistar os seus primeiro pontos pelo grupo "A" da competição.

 O Ajax veio com todos os seus reforços para a partida, a equipe contou com a presença de Edson, Bruno e Roberto, ou seja seus três contratados para a competição.

 O Cruzeiro também veio com dois dos seus reforços, Daniel e Igor, dois jovens jogadores que comporão o elenco paraibano. 

 As equipes entraram em campo para já começarem o seu aquecimentos antes do apitou inicial


. O árbitro da partida chamou os capitães das equipes para uma breve conversa antes de dar inicio a partida.

                                                              (1º TEMPO DE JOGO)



 A partida já começou bastante equilibrada, com as duas equipes colocando a bola no chão e trocando passes rápidos e conscientes. A primeira oportunidade surgiu aos 6 minutos em um escanteio a favor do Cruzeiro, os jogadores ficaram na pressão dentro da área, na cobrança a defesa do Ajax se saiu melhor afastando o perigo.


 O Ajax revidou e foi para cima, bola lançada na área, a redonda ia para na cabeça de Bosco mas o goleiro Wenner saiu firme para ficar com a bola. As duas equipes davam um show na questão de passes, eram criadas muitas tabelinhas entre os atletas o que chamava a atenção do torcedor presente.

 Aos 13 minutos o Ajax chegou no ataque novamente, dessa vez na bola parada, após o cruzamento a bola foi parar na cabeça de Roberto que subiu alto, os seus marcadores não alcançaram o atleta que conseguiu cabecear, o goleiro Wenner observou a bola que passou muito perto do seu gol mas indo para fora.


 A velocidade da partida aumentou e acabou mudando completamente a partida, dessa vez as defesas tiveram mais trabalho e não demorou muito para as faltas aparecerem. 

 Contra-ataque do Ajax aos 24 minutos, Vitor tocou para Bosco pela a esquerda, o jogador ia partir para dentro da área, mas acabou escorregando e perdendo essa grande chance de abrir o placar. 

 Bola parada a favor do Ajax pelo lado direito do seu ataque, Bosco foi o escolhido para a cobrança, o jogador pegou a todos de surpresa ao bater direto no gol, na trajetória da bola Roberto desviou de cabeça conseguindo balançar as redes, os potiguares saíram na frente no Estádio Wilson Rocha Formiga. 

                                                                ROBERTO
                                                        (AJAX 1X0 CRUZEIRO)



 O Cruzeiro agora que ir buscar o empate, a equipe paraibana mudou a sua postura em campo o que acabou á prejudicando. O Ajax aproveitava os espaços dados pelo seu adversário, a defesa paraibana ia se segurando como podia para não ceder mais um gol, o ponto forte dos potiguares era as bolas paradas, a equipe tinha bons cabeceadores no seu elenco sendo uns deles o zagueiro Bruno e o Centro-avante Bosco. 

 Pressão do Ajax aos 35 minutos, a equipe conseguiu dois escanteios seguidos mas não conseguiu aproveitar, a defesa paraibana ia segurando as pontas.

 O cruzeiro conseguiu equilibrar a partida nos minutos finais mas não teve mais tempo para reação, o árbitro da partida apitou o fim da primeira etapa.

                                                          (2º TEMPO DE JOGO)

 Com mudanças no elenco o Cruzeiro se deu bem, a equipe paraibana começou melhor, pressionando o seu adversário e chegando mais perto do empate.

 Contra-ataque rápido dos paraibanos aos 5 minutos de jogo, a bola acabou passando por todos e indo para dentro da área, o goleiro Edson tentou segurar mas acabou dando rebote, a bola ficou no pé de Flávio que dominou e balançou as redes empatando a partida.

                                                                      FLÁVIO
                                                          (AJAX 1X1 CRUZEIRO)


 Os paraibanos continuaram no ataque, aos 6 minutos Flávio quase ampliou após cruzamento na área, o jogador cabeceou forte mas a bola acabou indo para fora, o goleiro Edson já estava batido no lance e nada poderia fazer para evitar. 


 Aos 21 minutos Eduardo mandou uma bomba de longe, a bola foi rasteira no gol, o goleiro Edson quase foi pego pelo solo do campo, a bola quicou na frente do goleiro. Dessa vez Edson não deu moleza, pulou firme para ficar com a bola, grande defesa do goleiro do Ajax na partida.

 Ajax e Cruzeiro realizavam um jogo muito bom, com poucas faltas, somente bola no chão e lances rápidos. Aos 18 minutos foi a vez do Ajax chegar ao ataque, após cruzamento na área a bola acabou batendo na mão do zagueiro, imediatamente o árbitro marcou a penalidade a favor dos potiguares. Bosco bateu forte no canto esquerdo, o goleiro Wenner pulou firme conseguindo defender a cobrança, a bola ainda resvalou na perna do goleiro mas voltando para o jogo.

 Defesa salvadora do goleiro Wenner na partida. O Ajax continuou firme no ataque, aos 30 Berguinho recebeu livre, o jogador bateu rasteira e mais uma vez o goleiro Wenner se destacou fazendo mais uma grande defesa, a partida ficou eletrizante e as faltas não demoraram para aparecer. 

 A última chance clara de gol no jogo foi do Ajax, Leonardo recebeu livre na área, o jogador bateu firme mas a bola acabou indo para fora, passou tirando tinta da trave, toda a equipe lamentou a chance perdida, o árbitro levantou os braços apitando o fim do jogo. 

                                                                (AJAX 1X1 CRUZEIRO)
                                                                        AJAX F.C

                                                                  CRUZEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário