segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

HISTORIA VITORIOSA DO SÃO BERNARDO EC DE LUIS GOMES RN


Equipe amadora da cidade Luís Gomes, um símbolo de força do futebol da zona rural e urbana deste município, com a decadência das agremiações 26 de julho e Abacaxi Fc, tornou-se por mérito a maior equipe desta cidade em atividade atualmente.

 A história mostra que a Vila (como e chamado o São Bernardo Fc) sempre foi um celeiro de grandes atletas amadores de outrora, tais como, o saudoso Tico Beleza, Joao Inácio, Zé Nêgo, Zé Nicácio, João Bosco, o grande goleiro Nem, Veríssimo, entre tantos outros grandes nomes da história do São Bernardo Fc. O tempo passa e a nova geração já esta também nos altos desta grande equipe amadora, muitos são filhos destes já citados, a saber, o saudoso Nito de Noca (nos deixou grandes saudades), Eliosmam, Verson, Robson, Rafa, Beto, Jéferson, Itérbio, Alexandre, Orlando, Paulo, Jadalias, entre outros.

 Tendo como natureza um futebol agressivo e vertical sempre em direção ao gol, mortal nos momentos decisivos, adotando por mística na cidade a seguinte frase “SE DEIXA A VILA CHEGAR JÁ ERA”, com uma torcida apaixonada e apaixonante comandada pela senhora Ildeni, que dar forças até quando tudo parece perdido, se depender da torcida tudo e possível.

 Hoje já são 11 títulos municipais, 1 Intermunicipal entre tantas outra grandes campanhas em torneios pela região. Sabemos que municipalmente falando, a grandeza é inquestionável, mas para sermos grandes regionalmente, temos que melhora muito nossa a organização e planejamento. Material humano tem, mas falta comprometimento por parte de alguns dirigentes.

 “Afirmo aqui o compromisso desta agremiação, em levar sempre o futebol luísgomenses para toda região e que a nova geração que esta chegando tenha o mesmo desejo nosso que é, até hoje, defender contra tudo e contra todos, essa camisa que foi do meu avô, do meu pai e hoje eu defendo com todo coração. Avante! Vila 2018 ainda reserva fortes emoções”. Destacou Alexandre.

 TEXTO E CRÕNICA: ALEXANDRE CASTRO


 ESPORTE JPENHENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário