quarta-feira, 4 de março de 2020

CAMPINENSE E ATLÉTICO DE CAJAZEIRAS CONHECEM ADVERSÁRIOS NA SÉRIE D

                                                                             Foto: Kyioshi Abreu
Ainda era madrugada desta quarta-feira (04) quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) finalmente divulgou a formação dos grupos e a tabela de jogos da remodelada edição 2020 da Série D do Campeonato Brasileiro.  


A competição ganhou uma nova fórmula esse ano: fase preliminar, mata-mata com oito times, e oito grupos com oito equipes na luta pelo acesso à Terceirona.


 A partir de maio, 68 equipes começam a disputar o tão sonhado salto de divisão. O início da Série D de 2020 está previsto para o fim de semana de 2 ou 3 de maio, com a final em 22 de novembro.


 Representantes da Paraíba, Campinense e Atlético de Cajazeiras acabaram caindo na mesma chave e terão adversários tradicionais pela frente. 


 Raposa e Trovão Azul no Grupo 3 e vão encarar América de Natal, Globo-RN, Floresta-CE, Guarany de Sobral, Salgueiro-PE e Afogados-PE. 

 Nova Série D 

 Se até ano passado os clubes precisavam de pelo menos 12 jogos para garantir o acesso, sendo seis rodadas classificatórias e três mata-matas, a partir de 2020 serão necessários no mínimo 20 partidas para alcançar tal objetivo.


 É que a Série D desse ano passa das antigas 16 para 26 datas. 


 Para ampliar a competição no calendário, a CBF anunciou uma mudança na fórmula de disputa, que terá uma fase preliminar com oito clubes das piores federações no ranking da entidade (duas datas).



 Assim, a fase de grupos da Série D contará com 64 times (e não 68 como nos últimos anos). Eles serão divididos em oito chaves, com oito times em cada, com jogos de ida e volta (14 datas). 


 Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão e do acesso à Série C de 2021: oitavas, quartas, semifinais e final (10 datas). 


 Veja como ficou o organograma, o calendário e a formação dos grupos da quarta divisão nacional.


 SÉRIE D 2020 Pré-Serie D: 8 equipes Fase de grupos: oito chaves com oito times 3ª fase: início do mata-mata com os 32 classificados Oitavas de final Quartas de final Semifinais Final


GRUPO 3

 América-RN

Globo FC (RN)

Campinense (PB)

 Atlético-PB

Floresta (CE)

Guarany de Sobral (CE)

Salgueiro (PE)

Afogados (PE)


 Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário