quarta-feira, 10 de novembro de 2021

SOUSA PERDE PARA O ABC, MAS GARANTE CLASSIFICAÇÃO PARA FASE DE GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2022:

                                                                Foto: Jefferson Emmanuel 


No estádio Frasqueirão, em Natal, o Sousa coroou sua história linda nas Eliminatórias da Copa do Nordeste. Com o regulamento embaixo do braço, o time teve mais chances na partida, mas perdeu pelo placar de 2 a 1 para o ABC, que não foi suficiente para reverter a vitória jurássica por 3 a 0, no Marizão, e o Dinossauro do Sertão vai jogar a fase de grupos da competição regional em 2022, ano em que disputará, além do Nordestão, Paraibano, Copa do Brasil e Série D, tendo calendário completo.



 Precisando da vitória a qualquer custo, o treinador abcdista, Moacir Júnior, foi para o tudo ou nada desde cedo e colocou o volante Vinícius Paulista como zagueiro para melhorar saída de bola, e voltando a ter na frente o trio com Negueba, Wallyson e Gustavo Henrique. Tardelly Abrantes, técnico do Sousa, manteve o esquema com dois zagueiros, algo que deixou ele em dúvida até o último momento, e promoveu o retorno de Juninho ao meio-campo, recuperado de duas fraturas nas costelas. 




 E logo aos 4 minutos o alvinegro mostrou que queria resolver a parada. Negueba chutou sem marcação, da intermediária, e mandou no canto direito de Ricardo, que se esticou todo para espalmar a bola e mandar pela linha de fundo. 



 O Dinossauro mostrou que não foi para Natal para brincar ou “vender caro” o resultado, e sim para jogar e trazer a classificação. Aos 15 minutos, Arthur recebeu a bola na entrada da área e bateu de direita, gerando dificuldades para Wellington, que espalmou de maneira esquisita e precisou ser ajudado pela defesa, que afastou o perigo.



 Aos 21, nova oportunidade clara para o Sousa. Em cobrança de falta da entrada da área, Danilo Itaporanga bateu firme de esquerda, o goleiro alvinegro espalmou no reflexo e, no rebote, Juninho finalizou mal, mandando a direita da trave, mesmo com o gol aberto. 


 Quatro minutos mais tarde, Daniel Costa cruzou na intermediária e Arthur cabeceou livre da marca do pênalti, mas a bola saiu fraca, a esquerda do poste do goleiro do ABC. Mas só dava Sousa. 



 O Elefante potiguar tinha mais posse de bola mas não conseguia criar perigo ao goleiro Ricardo, que tinha que se preocupar também com a torcida em suas costas, que estava arremessando objetos em sua direção, situação que foi vista pela arbitragem, que solicitou proteção do policiamento. 


 Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Negueba inverteu a bola para Wallyson, que dominou dentro da área e bateu de direita, mas sem ângulo, mandando a bola na rede pelo lado de fora. 



 E os ânimos esquentaram com o nervosismo do time do ABC. Após falta no meio campo, Wallyson recebeu cartão amarelo por reclamação, seguiu acintosamente revoltado com o árbitro Léo Simão Holanda, e tomou o vermelho direto na sequência, indo para o chuveiro mais cedo. O elenco sousense, que não tinha nada a ver com a história, se afastou e deixou os alvinegros se desentendendo com a Polícia Militar. 


 Segundo tempo 


 Tentando qualquer alternativa para conseguir dominar o jogo mesmo com um a menos, na volta do intervalo, o técnico Moacir Júnior sacou Valderrama e Gustavo Henrique, o centroavante, e colocou em seus lugares Dener e Wesley Pimbinha. 



 E logo no começo da segunda etapa, aos 4 minutos, assim como na primeira, Negueba arriscou de fora da área. Mas desta vez ele acertou o ângulo esquerdo de Ricardo, que nada pode fazer, colocando o time da casa na frente e aumentando o drama da partida. 


 Mas nem deu tempo comemorar. Na saída de bola, o Sousa saiu em velocidade pela esquerda e Arthur colocou com capricho na cabeça de Jó Boy que, na pequena área, de peixinho, estufou as redes de Wellington e deixou tudo igual. 

                                                        Foto: Jefferson Emmanuel 


A segunda etapa parecia que seria animada. Aos 12, falha da defesa sertaneja e Negueba encontrou Allan Dias livre, na cara do goleiro. O camisa 10 bateu de direita, no canto direito, e recolocou o ABC na frente do marcador. 



 Atacando de qualquer forma, o alvinegro dava espaços e, aos 18 minutos, Juninho recebeu na área e tocou na saída de Wellington. A bola passou com muito perigo, raspando a trave esquerda do time natalense. 



 O ritmo do jogo caiu e só em bola parada, aos 36 minutos, o ABC voltou a criar perigo, em cobrança de falta de Dener, de muito longe, que Ricardo precisou cair no canto direito para espalmar. Na sequência, Bruno Souza recebeu na direita e saiu cara a cara com o arqueiro do Dino, que fechou o ângulo e realizou ótima intervenção, evitando a finalização.



 Não teve jeito. Com o placar agregado de 4 a 2, o Sousa vai disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022, representando a Paraíba juntamente com o Campinense. O Botafogo-PB, que empatou por 1 a 1 com o Vitória no jogo de ida, em João Pessoa, ainda tem chance de também jogar o torneio. 



 Ficha técnica 

 ABC 2 x 1 Sousa (agregado 2 x 4) 


 Eliminatórias da Copa do Nordeste 2022 

Terceira fase – 2ª partida 

Estádio: Frasqueirão (Natal) 

 Arbitragem: Léo Simão Holanda (CE); Renan Aguiar da Costa (CE) e Eleutério Felipe Marques Júnior (CE)

 Gols: Negueba, Allan Dias (ABC); Jó Boy (Sousa) 

Cartões amarelos: Negueba, Wallyson (ABC); André Victor, Arthur (Sousa) 

Cartão vermelho: Wallyson, Netinho (após ser substituído) (ABC) 

 ABC: Wellington, Netinho (Bruno Souza), Suéliton, Vinícius Paulista (Donato), Felipinho; Felipe Manoel, Valderrama (Dener), Allan Dias (Claudinho); Negueba, Wallyson e Gustavo Henrique (Wesley Pimbinha). Técnico: Moacir Júnior. 


 Sousa: Ricardo, André Victor, Adriano Seixas, Marcelo, Danilo Itaporanga; Romeu, Daniel Costa, Keyllo (João Victor), Juninho (Gilson); Arthur e Jó Boy (Rodrigo Poty). Técnico: Tardelly Abrantes.


 Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário