sábado, 12 de agosto de 2017

JOCA CLAUDINO/PB VS TENENTE ANANIAS/RN PELA COPA PAULO CÉSAR DE FUTEBOL VETERANOS:

Um grande jogo nessa tarde de sexta-feira na cidade de Tenente Ananias/RN pela Copa Paulo Cesar de Futebol Veterano, uma magnifica partida entre a equipe da casa Tenente Ananias e a equipe paraibana Joca Claudino pelo grupo D da competição que é composto por: Brejo dos Santos/PB, Joca Claudino/PB, Lastro/PB e Tenente Ananias/RN.

1º Tempo de Jogo:

Um começo de jogo bastante eletrizante entre as equipes, um verdadeiro duelo entre potiguares e paraibanos. Logo no comecinho da partida a equipe paraibana se mostrou melhor, aos 4 minutos de bola rolando o jogador Gilcelio aproveitou uma bobeira da defesa e não perdoou abriu o placar para Joca Claudino batendo de primeira conseguindo fazer um golaço, a bola foi no canto direito do goleiro Emanuel que pulou em buscar de defende-la mas não conseguiu alcançar, (Joca Claudino 1 X 0 Tenente Ananias).

A equipe potiguar com o gol sofrido tentou pressionar e igualar a partida novamente mas errava muitos passes e com dificuldades de se entrosar na partida dando assim oportunidades para o seu adversário em campo.

De tempo em tempo a equipe de Tenente Ananias conseguia se entrosar e se encontrar na partida conseguindo acertar os seus passes e conseguindo realizar jogadas ofensivas, e as boas oportunidades de empate não demoraram muito a aparecer, a equipe potiguar vinha muito forte pelo lado direito do campo onde criava e levava perigo ao seu adversário.

Aos 22 minutos de jogo em um bom ataque pelo lado direito do seu campo a equipe potiguar conseguiu empatar e igualar o marcador novamente, em uma boa troca de passes Zé Currur ficou frente a frente com o goleiro e não deu viajem perdida colocou a bola no fundo do gol, (Joca Claudinho 1 x 1 Tenente Ananias).

A partida se igualou no placar e dentro de campo também, com o gol de empate a equipe de Tenente Ananias conseguiu ter mais tranquilidade no jogo conseguindo manter um bom ritmo na partida, fechando e pressionando o seu adversário.

Joca Claudino se recuou e se fechou em campo com o gol sofrido, mas de tempo em tempo foi voltando a ter oportunidades e atacar a equipe da casa, mas já estava no final do primeiro tempo, o arbitro Renato olhou para o relógio e logo em seguida apitou o fim do primeiro tempo.

2º Tempo de Jogo:

Começa o segundo tempo de jogo e a equipe potiguar começou melhor e já começou criando boas oportunidades,  Tenente Ananias veio melhor no segundo tempo diferente do começo do primeiro tempo a equipe conseguia acertar passes e criar jogadas conseguindo assim boas chances.

Aos 9 minutos Dede bateu um escanteio a favor da equipe potiguar, Walter subiu pra cabecear mas a bola foi um pouco fraca e acabou ficando nas mãos do goleiro, a equipe potiguar continuou no ataque e no minuto seguinte Zé Currur cruzou na área a bola foi parar em Ciano que cabeceou um pouco inseguro e a bola acabou saindo pela linha de fundo.

Joca Claudino foi se fechando e se segurando para não tomar a virada, aos 13 minutos Neilson cruzou na área e mesmo sem querer quase marcou um golaço, a bola possou por cima do goleiro tirando tinta da trave. 

A equipe de Tenente Ananias teve uma melhoria assustadora na partida foi uma verdadeira mudança no time e vinha cada vez mais forte pro ataque criando jogadas de perigo e buscando a virada no placar, de tanto apertar o adversário conseguiu a virada após Neilson partir em velocidade pela direita, o jogador buscou Walter que dominou virou o seu corpo de frente ao gol e bateu no canto direito do goleiro que até foi na bola mas não conseguiu alcançar, (Tenente Ananias 2 X 1 Joca Claudino).

Joca Claudino tentava vim para o ataque mas dava espaços na sua defesa, aos 16 minutos em um lançamento na área a favor da equipe potiguar Walter apareceu na área novamente ficando frente a frente com o goleiro paraibano, mas na hora de finalizar bateu em cima do goleiro que acabou ficando com ela e evitando o gol, foi mais uma boa oportunidade perdida pela equipe de aumentar a sua vantagem no jogo.

A equipe da casa continuou pressionando o adversário o mesmo não conseguia espaços na partida e nem conseguia assustar o gol defendido pelo goleiro Emanuel que por sua vez não trabalhou muito no segundo tempo.

No finalzinho Joca Claudino aumentou o seu ritmo de jogo buscando o empate, a equipe buscava atacar forte e se defender também pois em cada erro a Joca Claudino sofria um contra-ataque rápido.

Mesmo com a melhoria em campo dos paraibanos não dava mais tempo de uma reação o arbitro Renato olha para o relógio novamente e logo em seguida levanta os braços e apita o fim do jogo com a vitoria de Tenente Ananias pelo placar de 2X1.




TNT Sports 

Nenhum comentário:

Postar um comentário