quarta-feira, 8 de maio de 2019

AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES


Depois da segunda rodada finalmente quando todas as equipes já fizeram suas estreias, temos mais ou menos o norte da décima sétima edição da competição.

 Ainda tem muita coisa para acontecer, algumas equipes ainda tem reforços a estrear, outros a contratar, mas em fim, já se pode ter algumas ideias, principalmente daqueles que já jogaram duas vezes. 

 Vamos começar a analisar as participações. 

 Comecemos pelo grupo A, onde o ADAV lidera o com 4 pontos. A equipe paraibana que na primeira rodada empatou com o Manancial apontado como um dos candidatos ao título, mostrou que esse resultado não foi por acaso, pois na segunda partida venceu os Amigos Santanense pelo placar de 3 x 0, isso mostrou que o time está no caminho certo e forte candidato a conseguir a classificação. 

 O Rafaelense é outra boa equipe que estreou na segunda rodada, depois de folgar na primeira, venceu a Seleção de José da Penha pelo placar de 3 x 2, num jogo bastante movimentado. 

 O Manancial que empatou na estreia folgou na segunda e viu o ADAV se distanciar um pouco, a torcida da cidade sede está um pouco apreensiva com isso, mas muitos acreditam que esse início é normal, pois já característico do futebol de Major Sales que geralmente começa assim a competição.

 José da Penha e Amigos Santanense já jogaram duas vezes, e até agora não tiveram vitória, foi um empate e uma derrota para cada, a situação aspira muito cuidado por parte dessas equipes. 

 Próximos jogos: 

 No sábado as 16:00 h, o Manancial encara os Amigos Santanense e logo após um grande jogo entre Rafaelense e ADAV


Classificação:
GRUPO APJVEDGPGCSG%
ADAV

ADAV

4211041366
Rafaelense

Rafaelense

31100321100
Manancial

Manancial

1101011033
Sel. de José da Penha

Sel. de José da Penha

1201145-116
Amigos Santanense

Amigos Santanense

1201125-316


O grupo B, que também tem sede em Major Sales, tem a equipe do Boqueirão de Luís Gomes como líder, porém tem um jogo a mais que Santos e AC Motos que estão com 100% de aproveitamento. 

 Na segunda colocação, aparece o justamente a equipe de Major Sales que tem apenas um jogo e folgou nesse último final de semana.

 A equipe do AC Motos de Marcelino Vieira, que venceu de virada na sua estreia mostrou que tem muitos problemas, principalmente no sistema ofensivo, alguns reforços são esperados já para o próximo domingo. 

 O 08 de Dezembro de José da Penha aparece em quarto lugar no grupo com apenas um ponto em dois jogos, o sinal de alerta já está ligado, apesar da equipe ter evoluído pois perdeu na estreia e empatou na segunda partida. 

 A situação complicada mesmo é do 13 de Maio de Água Nova, a equipe perdeu os dois primeiros jogos, e para conquistar a classificação terá que melhorar muito e ainda torcer por uma combinação de resultados para chegar lá.

Classificação:
GRUPO BPJVEDGPGCSG%
Boqueirão

Boqueirão

4211021166
Santos

Santos

31100312100
AC Motos

AC Motos

31100211100
08 de Dezembro

08 de Dezembro

1201124-216
13 de Maio

13 de Maio

0200213-20

Próximos jogos:

Os jogos do grupo B, nesse final de semana será no domingo, dia 12, as 16:00 h, o AC Motos enfrenta o 08 de Dezembro, e as 18:00 h, clássico intermunicipal entre Santos x Boqueirão. 

 Com três paraibanos e dois potiguares, a chave sediada na cidade de Poço Dantas tem o time do Barcelona com 100% de aproveitamento em dois jogos, o que tem credenciado a equipe a uma chance enorme de conseguir a classificação. 

 Na segunda colocação, também com 100% de aproveitamento, mas só um jogo e por isso tem 3 pontos, os donos da casa, a equipe do Poço Dantas. O selecionado local folgou na rodada passada e está pronto para voltar a campo.

 Com apenas um jogo realizado também, aparece em terceiro a equipe do São Bernardo de Luís Gomes, a equipe potiguar empatou na sua partida de estreia e entra na briga em busca da classificação. 

 Joca Claudino, em dois jogos conquistou apenas 1 ponto e se complicou ao sofrer 3 gols na sua última partida contra o Barça, isso deixa o time em situação complicada. 

 Em situação mais difícil ainda, vive o outro potiguar do grupo, o São José de Venha Ver, dois jogos, duas derrotas.

 Próximos jogos: 

 No sábado, 11, um grande duelo, Poço Dantas x Barcelona, uma vitória da equipe visitante o coloca definitivamente na próxima fase, sendo a vitória do time da casa poderemos ter novo líder no grupo.

 O jogo do domingo será entre São José x Joca Claudino, onde as duas equipes precisam desesperadamente da vitória, um tropeço de qualquer uma significa eliminação. 

 Classificação:

GRUPO CPJVEDGPGCSG%
Barcelona

Barcelona

62200404100
Sel. de Poço Dantas

Sel. de Poço Dantas

31100202100
São Bernardo

São Bernardo

1101011033
Joca Claudino

Joca Claudino

1201112-116
São José

São José

0200205-50


O grupo D, sediado em Tenente Ananias também tem muito acirramento, e lá ninguém tem 6 pontos ainda, embora exista uma equipe com 100% de aproveitamento, o sexto ponto poderá vim nesse final de semana, para isso é só o Cruzeiro vencer seu compromisso.

 O líder do grupo com 4 pontos é a equipe do Lastro que empatou na estreia e venceu no seu segundo jogo, a equipe não sofreu gols, mas está com um ataque bem econômico, apenas um marcado. 

 A equipe do Sport Club Caiçara também com 3 pontos, ocupa a terceira colocação, começou liderando ao vencer o TAMEC na estreia, mas acabou perdendo para o Lastro na última rodada, a briga será boa até o fim. 

 Estreante na competição, o São Bento da Paraíba não está nada bem, um ponto conquistado em seis disputado, a equipe paraibana está na quarta colocação e ver as chances de classificação ficarem muito distante. 

 O TAMEC não vive seus melhores momentos, a equipe que estreou com derrota, folgou na rodada passada e agora volta tentando a sua primeira vitória, ainda tem três jogos a fazer, as chances de classificação ainda estão bem vivas, mas precisa melhorar bastante. 

 Próximos jogos: 

 O sábado começa com o grande duelo entre TAMEC x Lastro, umas das mais antigas e tradicionais rivalidade do futebol regional. 

 No domingo dia 12, Caiçara enfrenta o Cruzeiro em mais um jogo decisivo. Se a equipe paraibana vencer abre mais vantagem dos seus concorrentes, em caso de vitória do time potiguar, o grupo fica ainda mais embolado.

 Classificação: 
GRUPO DPJVEDGPGCSG%
Lastro

Lastro

4211010166
Cruzeiro

Cruzeiro

31100321100
Caiçara

Caiçara

3210111050
São Bento

São Bento

1201123-116
TAMEC

TAMEC

0100101-10

 O grupo E, um dos grupos onde todas as equipes somaram pontos em duas rodadas, a equipe de Alexandria parecia que abriria uma boa vantagem sobre os demais, mas só empatou no seu segundo jogo, o que deixou a equipe ainda na liderança, mas apenas com 4 pontos. 

 A equipe do Atlético de Lucrécia está na segunda colocação com 2 pontos, em dois empates, está aparentemente bem na zona de classificação, mas essa colocação é perigosa, faltando apenas dois jogos a equipe não perdeu, mas também não venceu ainda, é preciso melhorar a pontuação. 

 Logo atrás vem um dos donos da casa que soma apenas um ponto, porém com apenas um jogo disputado, o Boa Esperança que fez contratações para estrear nesse final de semana vai com tudo rumo a primeira vitória e assim passar a ter mais chances de classificação. Com apenas um jogo e um ponto conquistado, o Central foi a equipe que impediu que Alexandria chegasse aos 6 pontos ao empatar em 1 x 1 no último final de semana, faltando 9 pontos a ser disputado, a equipe de Serrinha dos Pintos tem chances reais de classificação. 

 Comandada por Adalberto, a equipe da Pintada ocupa a quarta colocação com um ponto, em dois jogos precisa agir o mais rápido possível para continuar com chances de classificação. 

 Próximos jogos: 

 A rodada começa com o clássico local e decisivo entre Boa Esperança x Pintada, quem vencer dá passo importante, quem perder fica numa situação desastrosa, em caso de empate, será ruim para os dois. 

 No domingo, o Atlético de Lucrécia joga contra o Central em mais um grande duelo.

 Classificação:


GRUPO EPJVEDGPGCSG%
Alexandria FC

Alexandria FC

4211031266
Atlético de Lucrécia

Atlético de Lucrécia

2202011033
Boa Esperança

Boa Esperança

1101011033
Central

Central

1101011033
Pintada

Pintada

1201102-216

 A cidade de Pereiro sedia o grupo F, no qual Icó e Ribeirão travam uma briga boa pela liderança do mesmo, as duas equipes estão inclusive empatadas com 4 pontos cada uma e empataram no domingo passado em 1 x 1, a equipe cearense leva a melhor no saldo de gols. 

 As outras duas equipes ainda não somaram pontos, e tiveram jogo que seria semana passada adiado para o próximo domingo dia 12. 

 Dessa forma, Icó e Ribeirão folgam nesse final de semana, voltando apenas no outro. Como esse grupo é de quatro equipes, a última rodada já era para acontecer no próximo. 

 Classificação: 
GRUPO FPJVEDGPGCSG%
Icó

Icó

4211041366
Ribeirão

Ribeirão

4211021166
Bicho Solto

Bicho Solto

0100101-10
Poeirão

Poeirão

0100103-30

 O grupo G, tem uma equipe sobrando na competição, dono da melhor campanha até aqui, o Lastro FC chegou a 6 pontos e um saldo de 7 gols, com uma vitória de 4 x 0 e outra de 3. 

 A equipe lastrense não deve ter muito problemas para conseguir a sua classificação. 

 Sempre muito forte na competição inclusive com dois títulos, o Uiraúna vem na segunda colocação com 4 pontos, venceu a primeira, mas empatou a segunda, não terá vida fácil. 

 Com um ponto conquistado em um jogo até aqui, aparece o Popular na terceira colocação, a equipe de Júnior Cocada costuma dar trabalho, e com certeza fará isso muito bem.

 O Cruzeiro de Umari fez apenas um jogo, e foi muito mal, perdendo de goleada para o time do Lastro, agora terá que reverter a situação para continuar sonhando com a segunda fase. 

 A Escolinha treinada por Geraldo Coceirinha vive a situação mais complicada do grupo, dois jogos duas derrotas, com saldo de menos cinco gols, só um milagre para conseguir passar de fase. 

 Próximos jogos: 

 Ai é onde mora um problema, enquanto produzíamos essa matéria, nos chegava a informação de que o alambrado do Maurilhão foi derrubado, uma vez que o mesmo passa por reformas. 

 A Comissão Organizadora tenta um acordo para resolver a questão, as opções são, jogos na sexta em Major Sales, um as 18:00 h, e o outro na sequência. 

 Ou então no sábado e domingo, só que depois dos jogos dos grupos A e B. 

 Nas próximas horas traremos mais informações. 

 Os jogos em questão são: primeiro, Escolinha x Cruzeiro de Umari e Lastro x PEC FC. 

 O restante dos jogos do grupo serão decididos posteriormente.

 Classificação: 
Classificação:

GRUPO GPJVEDGPGCSG%
Lastro FC

Lastro FC

62200707100
Uiraúna

Uiraúna

4211031266
PEC

PEC

1101011033
Cruzeiro de Umari

Cruzeiro de Umari

0100104-40
Escolinha

Escolinha

0200205-50


 0 Grupo H, na cidade de Riacho da Cruz, é o único onde já tem uma equipe matematicamente classificada e outra eliminada. 

 Quem está comemorando é o Jatobá, com 6 pontos em dois jogos, o grupo tem apenas 4 equipes, por isso o time de Portalegre já está classificado. 

 O eliminado é o Arizonense de Pau dos Ferros, sem nenhum ponto, o time de Naldo já deu adeus a competição. 

 O Estrela da Terra e o Ajax brigam pela segunda vaga, o time de Dr Severiano na segunda  colocação tem 4 pontos, e está a um empate da classificação. 

 O Ajax de Almino Afonso com apenas 1, pode chegar aos 4 pontos, para conseguir a classificação torce por uma derrota do Estrela e vencer no domingo o Arizona e tirar o saldo de gols negativo e superar a equipe de Dr Severiano. 

 Próximos jogos: 

 Sábado, Jatobá x Estrela, domingo Arizonense x Ajax. 
GRUPO HPJVEDGPGCSG%
Jatobá

Jatobá

62200615100
Estrela da Terra

Estrela da Terra

4211043166
Ajax

Ajax

1201113-216
Arizonense

Arizonense

0200237-40

COPA PRIMO FERNANDES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário