O acirramento provocado nos últimos jogos da primeira fase da Copa Primo Fernandes, levaram alguns jogadores a passarem dos limites dentro de campo, revoltados com a arbitragem, ao ponto de agredirem os mesmos e serem expulsos.
Só que as expulsões de Júnior Lira, Má e Jailson rendeu aos três mais que um simples jogo de suspensão, e o gancho acabou de sendo mais quatro, na soma são 5 jogos sem poder atuar pela competição.
No caso do jogador sousense (Júnior Lira) se o Lastro FC chegar as semifinais, ele já poderá jogar no primeiro jogo de 2020.
Mas com relação a Jailson e Má, esses podem demorarem um pouco mais a atuar pela competição, uma vez que a equipe já foi eliminada, e mesmo que eles mudem de equipe para o próximo ano, terão que esperar acontecer 5 jogos para que possam voltar a jogar. Eles podem ficar mais tempo ainda, caso no próximo ano a competição tenha número reduzido de equipes nos grupos, e seus times não conseguindo a classificação na primeira fase, nesse caso um deles, ou até os dois podem ficar mais de um ano fora da competição.
A comissão de Justiça Desportiva julgou e condenou por unanimidade os três atletas no dia 27 de maio.
Júnior Lira foi expulso ao agredir o árbitro Fabrício no jogo entre Uiraúna x Lastro FC na noite do dia 23 de maio.
Jailson tentou também agredir o auxiliar Francisco em Tenente Ananias no jogo entre TAMEC x São Bento no dia 25 de maio.
Com relação as punições segundo membros da comissão, o julgamento foi de acordo com o regulamento, que na opinião deles é preciso ter uma reformulação nos critérios de disciplina, o que será providenciado já para a próxima edição.
Confira as sentenças:
Copa Primo Fernandes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário