segunda-feira, 1 de abril de 2019

CAMPINENSE E ATLÉTICO DE CAJAZEIRAS FAZEM DUELO EQUILIBRADO E FICAM NO EMPATE NO PRIMEIRO JOGO DAS SEMIFINAIS:


Na tarde fria deste domingo (31), em Campina Grande, Campinense e Atlético de Cajazeiras fizeram a primeira partida das semifinais do Campeonato Paraibano de 2019. Em uma partida bastante equilibrada e na qual os goleiros fizeram grandes intervenções, o placar de 1 a 1 refletiu o que se viu em campo. 

 Com poucos torcedores no Amigão, o rubro-negro começou o jogo tentando se lançar ao ataque, mas não conseguia exercer uma pressão efetiva no Trovão, e chegava apenas esporadicamente ao campo ofensivo. 

 E por muito pouco o Campinense não abriu o placar aos 9 minutos. Neilson cobrou escanteio da esquerda, João Manoel saiu mal do gol e Cléber subiu sozinho, sem marcação, e mandou de cabeça raspando a trave esquerda. 

 O arqueiro atleticano salvou o time em duas oportunidades aos 21 minutos. Felipe errou a saída de jogo e a bola ficou com Lopeu, que invadiu a área e tentou driblar o camisa 1, que se esticou todo e fez a defesa. Na sobra, João Paulo ficou com a redonda e bateu da entrada da área, e mais uma vez João Manoel foi buscar no canto direito, rasteira, desviando e mandando para escanteio.

 Perto dos 30 minutos o Atlético de Cajazeiras assustou pela primeira vez, em um cruzamento de Davi, que foi direto para o gol, e Wagner Coradin precisou de agilidade para buscar a bola que iria em seu canto esquerdo. 

 Quase no fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, Ferreira chutou de muito longe, Wagner Coradin se atrapalhou na defesa e Bruno quase chegou para escorar para as redes, mas o camisa 1 rubro-negro se recuperou e conseguiu evitar o gol. 

 Segundo tempo 

 Perdeu João Paulo por lesão

 E por falar em substituição, Romeu, que havia entrado no lugar de Vitor Maranhão no intervalo, pegou a bola no lado direito, na entrada da área, e a bateu cruzado, de pé direito, mandando no canto de João Manoel, que nada pode fazer para evitar o gol raposeiro aos 10 minutos. 

 Em contra-ataque, aos 13, Lopeu recebeu em velocidade, invadiu a área e bateu no canto esquerdo, mas o goleiro do Atlético, vivendo grande jornada, foi buscar e fez mais uma grande defesa.

 Em lance de bola parada, por muito pouco o Trovão não empatou. Aos 15, Mendes cobrou falta da entrada da área e a bola tirou tinta da trave direita de Wagner Coradin. 

 O Atlético de Cajazeiras tentava o gol e mais uma vez chegou perto. Aos 23, Marcinho cobrou falta ensaiada da direita e só rolou para Felipe, que apareceu sozinho na entrada da área, de frente para o gol, mas acabou chutando por cima do gol. 

 A recompensa pela insistência veio aos 29 minutos, quando Bruno, da direita, chutou para o meio da área e Yerien desviou para mandar a bola no fundo do gol e deixar o placar igual no Amigão.

 Sofrendo com os ataques atleticanos, a situação se complicou um pouco mais para a Raposa aos 35 minutos, quando Dênis fez falta violenta em Ferreira e recebeu cartão vermelho direto. 

 Com o empate, quem vencer o jogo da volta, no próximo domingo (07), no Perpetão, fica com a vaga na final. Em caso de novo empate, a decisão será nos pênaltis.

 Ficha técnica 

 Campinense 1 x 1 Atlético de Cajazeiras 

 Campeonato Paraibano de 2019 (primeiro jogo das semifinais) Estádio: Amigão (Campina Grande)

 Arbitragem: Wagner Reway (FIFA); Oberto Santos (PB) e Ruan Neres (PB)

 Cartões amarelos: Jean, Neilson, Chaveirinho (C); Bruno, Egon, Ferreira, Yerien (A)

 Cartão vermelho: Dênis (C) 

Gols: Romeu (C); Yerien (A) 

 Campinense: Wagner Coradin, Neilson, Jean, Jefferson, João Victor; Cléber, Vitor Maranhão (Romeu), Gustavo (Dênis), João Paulo (Alex Mineiro); Chaveirinho e Lopeu. Técnico: Francisco Diá. 

 Atlético de Cajazeiras: João Manoel, Felipe (Hugo), Renan, Egon, Davi; Ferreira, Romerito, Mendes, Marcinho (Michel); Jhonathas (Yerien) e Bruno. Técnico: Ederson Araújo.

 Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário