Foto: Divulgação
O sonho de todo garoto que envereda pelo caminho do futebol é chegar a um grande clube do Brasil ou do exterior. Todos sabem que quanto mais cedo conseguirem destaque será mais fácil o caminho para o sucesso.
Este é o caminho que começa a trilhar o patoense Laércio Xavier, 17 anos, que acaba de assinar contrato com a Sociedade Esportiva Palmeiras.
Laércio que era aluno da Escola Estadual Coriolano de Medeiros, em Patos, começou a se destacar desde novo na escolinha do professor João Paulo, ex-jogador do Nacional, que com muito orgulho, vê agora os frutos começarem a serem colhidos.
De lá, o jovem foi para o Nacional de Patos nesta temporada, e em pouco tempo, começou a se destacar entre os demais.
Antes de ir para São Paulo tentar a sorte num clube grande, Laércio participou da pré-temporada do Nacional, a pedido do técnico Warley, fazendo treinamentos e amistosos, até que assinou seu primeiro contrato como atleta do clube através da empresa que hoje gerencia a parte do futebol do Canário do Sertão.
Daí para sonhar mais alto foi questão de poucos dias até que o seu talento foi visto pelo Palmeiras que o contratou por um ano, com bolsa de R$ 2.500,00.
Com boa estatura e porte físico, Laércio é o típico de jogador que os grandes clubes procuram.
Ele viajou esta semana com o pai conhecido por Laércio das Antenas, para iniciar a nova jornada.
Esporte do Vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário