quinta-feira, 20 de maio de 2021

ATLÉTICO DE CAJAZEIRAS BUSCA EMPATA NO FIM COM O CAMPINENSE.




Foto: Danylo Maia

No meio da tarde desta quinta-feira (20), Atlético de Cajazeiras e Campinense se enfrentaram no estádio Perpetão pela sexta rodada do Campeonato Paraibano de 2021. E em um jogo com emoção até o fim, a Raposa pagou pelo recuo muito cedo e, no intervalo, o Trovão Azul, depois de sair atrás no placar, conseguiu o empate por 1 a 1 nos acréscimos. 


 O goleiro atleticano resolveu dar emoção ao jogo frio aos 10 minutos. Após bola rebatida, ele tentou dominar com o peito, se atrapalhou, e na hora de afastar, chutou em cima de Cláudio. A bola bateu no atacante rubro-negro e foi pela linha de fundo em um lance bastante difícil de compreender.


 O Campinense teve outra oportunidade aos 19 minutos. João Victor cobrou falta da esquerda, o zagueiro Cleiton chegou a desviar, a bola passou por mais dois jogadores raposeiros, e por pouco não entra, passando tirando tinta do poste direito de Geison.


 O Trovão começou os trabalhos aos 34 minutos, quando Wellington Saci cobrou escanteio da esquerda e, de cabeça, o zagueiro Renan tocou no contrapé de Mauro Iguatu, que torceu, mas Rafinha, em cima da linha, evitou o gol dos donos da casa. 


 No minuto seguinte, a melhor chance do jogo até então. Renan Henrique recebeu ótimo passe de Matheus Chiclete, invadiu a área sozinho, mas o goleiro estreante da Raposa saiu bem para abafar e impediu a abertura do placar. 


 Perto do fim do primeiro tempo, aos 43 minutos, Geison trabalhou bem demais. Rafinha chutou cheio de efeito da meia direita, e o goleiro do Atlético-PB se esticou todo para espalmar a bola para escanteio.


 E já aos 47, Mauro Iguatu mostrou porque já é muito importante em seu novo clube. França recebeu ótimo lançamento de Guerreiro, saiu na frente com o arqueiro da Raposa, que saiu muito bem do gol para dividir com o atacante e desviar a bola para a linha de fundo. 


 E em jogada de contra-ataque, Matheus Régis engatou a quinta marcha aos 49 do segundo tempo, invadiu a área e foi derrubado por Alex. Na cobrança, aos 50, Marcos Nunes foi para a bola e bateu alto. A bola foi no travessão, na volta, desviou no Geison e o próprio Marcos Nunes aproveitou o rebote para deixar o Campinense na frente do placar. 


 Foto: Danylo Maia


 Segundo tempo


 Assim como no primeiro tempo, Geison resolveu animar o início da segunda etapa. Aos 9 minutos, Felipinho lançou para Cláudio, o goleiro saiu muito mal do gol e o camisa 9 tentou tocar de cobertura, mas a bola passou perto do gol, caindo pela linha de fundo, a esquerda da meta. 


 O ritmo do segundo tempo era mais lento, e os dois times jogavam muito no meio-campo, mas sem conseguir criar oportunidades para balançar as redes. Os dois treinadores passaram a fazer mudanças, mas o panorama não se modificava. 


 Em uma rara oportunidade, o Atlético de Cajazeiras por muito pouco não empatou. Aos 25 minutos, Lau cruzou da esquerda e França, da risca da pequena área, cabecebou, mas Mauro Iguatu fez nova grande defesa e salvou a Raposa. Aos 30 foi a vez do rubro-negro quase ampliar. Felipinho cruzou da direita e a bola ficou com Matheus Régis, no segundo pau, que limpou para o meio e chutou colocado, buscando o ângulo esquerdo de Geison, mas a bola passou por cima do gol por muito pouco.


 Praticamente no último lance do jogo, Renan Henrique cruzou da esquerda, a bola desviou na zaga e sobrou livre para França, quase na risca da pequena área, que só escorou para estufar as redes e deixar tudo igual. 


 Com o empate, o Campinense chega aos 9 pontos, se mantendo na terceira posição. No domingo (23), a Raposa faz o Clássico dos Maiorais contra o Treze, no Amigão, mesmo dia que o Atlético de Cajazeiras pega o Botafogo-PB, fora de casa. O Trovão Azul chega aos 6 pontos, ficando na sexta posição, última que leva para o mata-mata, mas ainda com risco de rebaixamento, uma vez que tem três pontos a mais que a lanterna Perilima, com uma diferença de quatro gols de saldo em favor da equipe sertaneja. 


 Ficha técnica 

 Atlético de Cajazeiras 1 x 1 Campinense 

 Campeonato Paraibano de 2021

 1ª fase – 6ª rodada

 Estádio: Perpetão (Cajazeiras) 

 Arbitragem: Afro Rocha; Luís Filipe e Paulo Ricardo. 

 Gols: Marcos Nunes (C) 

Cartões amarelos: Lua Cleyton, Herbert, França (A); Edinho Corrêa (C) 

Cartão vermelho: Fininho (treinador), Lau (após ser substituído), Herbert (A) 


 Atlético de Cajazeiras: Geison, Alex, Renan, Lua Cleyton, Lau (Tchê Tchê); Edgar (Ramon), Matheus Chiclete (Herbert), Renan Henrique, Wellington Saci (Duílio); França e Guerreiro (Wanderson). Técnico: Fininho. 


 Campinense: Mauro Iguatu, Felipinho (Iago Leite), Michel Bennech, Cleiton, João Victor; Rafinha, Patrick, Edinho Corrêa (Allef); Matheus Régis, Marcos Nunes (Vitinho) e Cláudio (Daniel Justino). Técnico: Ranielle Ribeiro.


 Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário