domingo, 16 de setembro de 2018

EM PARTIDA ELETRIZANTE LUÍS GOMES CONQUISTA A ULTIMA VAGA PARA A PRÓXIMA FASE DA COPA PAULO CÉSAR DE VETERANO



Estamos de volta e nesse dia 15 de Setembro, sábado, estivemos no Estádio Wilson Rocha em Tenente Ananias/RN para mais uma grande cobertura na Copa Paulo Cesar de Futebol Veterano.

 Era o último jogo da fase de grupos da competição, Luis Gomes/RN e São João do Ri do Peixe/PB entraram em campo de olho na vaga para a próxima fase, era partida de vida ou morte, o vencedor da partida se garantia na próxima fase.

 Os paraibanos vieram desfalcados pois o seu capitão acabou sendo expulso no jogo passado, quem ficou com a responsabilidade de ser capitão dessa vez foi o jogador Magrão. Já a equipe potiguar veio com força total para a partida, cheia de reforços como o goleiro Crock e muito mais.

 O público se fez presente no Estádio Wilson Rocha para acompanhar esse grande clássico nordestino, todos ali presentes sabiam que não seria um jogo fácil para nenhuma das equipes o que aumentou ainda mais as expectativas.

                                                               (1º TEMPO DE JOGO)


 Começa o jogo em Tenente Ananias/RN, o primeiro ataque da partida foi criado pelos paraibanos, em bola na área o jogador Magrão desviou mas a bola acabou ficando nos braços do goleiro Crock que com tranquilidade saiu jogando com o seu companheiro dando continuidade a partida.


 Luis Gomes se redimiu e foi pra cima, aos 7 minutos após bobeada da defesa paraibana a bola acabou ficando com Isaac que livre dominou e em seguida colocou na frente, o jogador olhou para o gol, viu que o goleiro Bel tinha saído e não pensou duas vezes, deu um pequeno toque na bola, a redonda foi por cima do goleiro paraibano que não esboçou reação. A bola acabou indo firme e direto no gol, os potiguares abriram o placar no Estádio Wilson Rocha. 

                                                                 ISAAC
                                      (LUIS GOMES 1X0 SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE)


 Os paraibanos cresceram na partida em busca do gol de empate, aos 12 minutos a equipe teve um bom cruzamento na área, a bola ia direto na cabeça do jogador Damião, mas o goleiro Crock foi mais rápido conseguindo chegar no lance e tirar nas últimas a bola da cabeça do seu adversário.


 O jogo continuou pegado e corrido, aos 16 minutos Damião bateu forte rasteira em direção a área mas Magrão não conseguiu alcançar, os paraibanos continuaram perdendo oportunidades na primeira etapa. A equipe começou a dar muitos lançamentos em direção ao ataque mas não obtinha sucesso, o técnico da equipe paraibana pedia a todo custo para os seus jogadores colocarem a bola no chão e ir pra cima.

 Os paraibanos continuaram em busca do seu gol de empate, aos 24 minutos Damião recebeu um grande passe dentro da área, mas o jogador não teve muito tempo para pensar o goleiro Crock chegou rapidamente no lance fazendo uma grande defesa e parando mais uma vez o atacante.



 A pressão não foi total da equipe paraibana, aos 31 minutos foi a vez de Luis Gomes chegar ao ataque, Isaac mais uma vez recebeu a bola na frente, a defesa deu espaços para o atleta que de fora da área se virou e bateu no gol. A bola foi rasteira no canto direito do goleiro Bel que se esticou todo para tentar evitar a passagem da redonda para o gol mas não conseguiu, a bola foi dormir no fundo do gol. 

                                                                     ISAAC
                                         (LUIS GOMES 2X0 SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE)

 Com mais um gol a equipe potiguar ganhou mais ânimo na partida aumentando a sua velocidade no ataque e buscando definir o jogo no primeiro tempo, São João do Rio do Peixe ia se segurando e tentando pressionar o seu adversário buscando a todo custo diminuir o seu prejuízo.





 Os paraibanos tiveram uma grande chance em uma bola parada próxima da área, o responsável pela cobrança foi o jogador Serginho. O jogador bateu firme no gol mas a bola acabou explodindo na barreira sem levar perigo para o goleiro Crock de Luis Gomes


. Os paraibanos melhoraram na partida mas acabavam errando muitos passes na criação dos seus contra-ataques o que acabava prejudicando na finalização ao gol. As equipes não tiveram tempo para mais nada o árbitro da partida levantou os braços apitando o fim do primeiro tempo


                                                . (2º TEMPO DE JOGO)

 O segundo tempo já começou com pressão paraibana no ataque, no primeiro minuto a equipe conseguiu chegar ao ataque pelo lado direito do seu ataque, após cruzamento a bola foi parar na cabeça de Magrão que cabeceou forte mas a redonda acabou passando por cima e indo para fora.


 Aos 3 minutos em bate-rebate na área a favor dos paraibanos, a bola acabou sobrando para Anacleto que mandou uma pancada de perna direita, a bola pegou um pequeno efeito em sua trajetória que acabou indo direto pra fora. Nesse momento os torcedores presentes ficaram com os olhos fixo na partida vendo a pressão de ambos, foram duas grandes chances desperdiçadas pelos paraibanos. 


 Aos 4 minutos os paraibanos criaram mais uma grande chance, em meio a uma grande disputa na área a bola acabou sobrando para Damião que bateu no gol mas novamente não obteve sucesso, a bola acabou batendo na trave, o rebote continuou com os paraibanos mas não durou muito tempo pois os defensores de Luis Gomes conseguiram afastar o perigo da sua área.



 O sufoco potiguar continuou no segundo tempo, aos 6 minutos Serginho mandou uma pancada de esquerda no gol, o goleiro Crock como um gato conseguiu fazer uma grande defesa surpreendendo a todos, era pressão dos paraibanos em busca do seu gol.


 Luis Gomes melhorou na partida mas não conseguia assustar o seu adversário até o momento, aos 14 minutos em um lançamento pela a direita, a bola foi parar na cabeça de Magrão e dessa vez o jogador não perdoou, colocou a bola no ângulo do goleiro Crock que até pulou mas era uma bola praticamente indefensável.


                                                                 MAGRÃO

                                        (LUIS GOMES 2X1 SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE)


 A pressão paraibana que já estava grande com o gol se tornou maior, o goleiro Crock de Luis Gomes ia se destacando na partida fazendo defesas inacreditáveis salvando a sua equipe de ceder o empate. Era pressão total no Estádio Wilson Rocha com as duas equipes buscando se segurar e ir pra cima do seu adversário.

 Era emoção total em campo com os paraibanos em busca do gol de empate e da sua classificação, já os potiguares estava em busca de mais um gol para matar a partida e não dar chances para o seu adversário.
São João do Rio do Peixe e Luis Gomes davam um verdadeiro show futebolístico na cidade de Tenente Ananias/RN.

 Luis Gomes não estava entregue na partida, a equipe conseguiu repor a sua velocidade nos contra-ataques e sua firmeza no meio-campo. Aos 38 minutos Paulo recebeu de frente com Bel mas o jogador potiguar não conseguiu aproveitar a chance, até conseguiu bater no gol mas a bola acabou batendo no goleiro que fez grande defesa.

 Aos 42 os potiguares conseguiram criar um contra-ataque rápido, após grande passe a bola ficou com Francisco que bateu no canto direito de Bel que foi na bola mas não conseguiu alcança, com esse gol Luis Gomes tirava qualquer esperança dos paraibanos para a sua classificação.

 O árbitro da partida olhou para o relógio e em seguida apitou o fim do jogo, toda a equipe de Luis Gomes comemorou bastante a sua classificação para a próxima fase da Copa Paulo Cesar de Futebol Veterano. 
                                                           LUIS GOMES

                                                  SÃO JOÃO DO RIO DO PEIXE



Fonte: TNT SPORTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário