terça-feira, 28 de julho de 2020

EDERSON ARAÚJO ESPERA QUEBRAR TABU DE 17 ANOS CONTRA O SOUSA.

A última vitória do Atlético de Cajazeiras em uma visita à Sousa aconteceu em 2003. De lá para cá, se passaram 17 anos e 14 partidas, com onze triunfos do Dino e apenas três empates. Apesar do retrospecto animador para a equipe de Aldeone Abrantes, o técnico do Trovão Azul, Ederson Araújo, acredita que esse tabu pode ser quebrado no próximo duelo. 


 Além de ser um clássico do sertão e ter muita história em jogo, o Atlético-PB precisa vencer se quiser se garantir nas semifinais do Campeonato Paraibano e, com isso, buscar a vaga na Série D de 2021. Para isso, terá que acabar com o jejum sem vitórias no Marizão.


 — Existe o tabu. É como eu digo sempre: ‘tabu existe para ser quebrado’. Com todo respeito ao Sousa, mas o Atlético tem um objetivo na competição. Nós vamos sair aqui de Cajazeiras para fazer um grande jogo, o resultado é consequência daquilo que nós fizemos na partida. Mas nós estamos muito confiantes — disse o comandante. 



 Na volta do Campeonato Paraibano, após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o Trovão Azul perdeu para o Campinense, por 1 a 0. Mesmo com uma boa atuação, os comandados de Ederson Araújo esbarraram em finalizações ruins. Para mudar isso, o treinador focou neste quesito no treinamento desta semana.



 — Fizemos ênfase muito forte na parte da finalização, já que nós tivemos algumas chances diante do Campinense e não conseguimos reverter em gol. Mas essa semana demos um ênfase muito grande nessa parte de finalizações, clássico diante do Sousa, onde vale a classificação da competição, nós podemos ter um aproveitamento bem melhor do que tivemos — relatou. 



 O comandante atleticano não poderá ainda contar com o volante Ferreira, que deveria cumprir suspensão contra o Campinense, mas não estava inscrito no clube. Desta forma, fica fora do clássico. Já outros três nomes ainda são dúvidas por estarem entregues aos departamento médico. São eles: Lucas Carioca, atacante; Custódio, meia; Filipinho, lateral. 



 A bola rola no estádio Marizão às 20h15, em partida válida pela última rodada do Campeonato Paraibano, na terça-feira (28). O Atlético é o líder do grupo A, com 18 pontos ganhos, enquanto o Sousa é o segundo colocado do grupo B, com 14 pontos conquistados. A transmissão do jogo será na TV Sousa. 

Equipe @Vozdatorcida

Nenhum comentário:

Postar um comentário