quarta-feira, 8 de julho de 2020

TRATADO COM " A CEREJA DO BOLO"POR ALDEONE, GIANNOTTI SEGUE NO SOUSA PARA A RETA FINAL DO PARAIBANO.

Giannotti, ao lado do técnico Givanildo Sales (à esq.) e do presidente Aldeone Abrantes (à dir.) no momento da sua chegada ao Sousa, ainda em março — Foto: Divulgação / Sousa

O meia-atacante Giannotti vai seguir no Sousa para a disputa da reta final do Campeonato Paraibano. Depois de o presidente do clube, Aldeone Abrantes, admitir o receio de que o jogador não continuasse fazendo parte do elenco alviverde, o clube divulgou nesta quarta-feira, em suas redes sociais, que ele fica. 


 Giannotti retornou ao Sousa na segunda semana de março e só entrou em campo em duas partidas do Dinossauro no Campeonato Paraibano. Como a competição foi paralisada pouco depois - por conta da pandemia do novo coronavírus -, a diretoria do clube liberou os jogadores, e o meia foi para São Paulo, onde passou esse período de isolamento. Nesse momento, Aldeone temeu perder o jogador para a sequência do estadual. 


 - Gionnotti chegou e era a cereja do bolo. Estávamos crescendo na hora certa. Mas tudo desmoronou. O Gionnotti foi para São Paulo e parece que não volta - comentou o dirigente sousense na semana passada. 


 Confira a tabela completa do Campeonato Paraibano 


Mas a diretoria alviverde seguiu tentando convencer o jogador a seguir no clube. E deu certo. De acordo com o gerente de futebol do Sousa, Rafael Abrantes, Giannotti já estava prestes a acertar com um time de São Paulo, mas preferiu voltar ao Dino e disputar a reta final do Paraibano. 



 - Giannotti estava para acertar com um clube lá (em São Paulo). Só que a gente conseguiu trazê-lo de volta para ele usar estes dias de restante de campeonato, para, quando terminar, ele já chegar lá no clube dele preparado. É uma sacada para o jogador e foi um acerto muito bom para o Sousa - explicou o gerente de futebol. 


 - Ele é muito importante para a gente - finalizou Rafael Abrantes. 


Giannotti já está na cidade de Sousa, onde realizou exame para a Covid-19 e, como o resultado foi negativo, ele já está integrado ao elenco do técnico Givanildo Sales e treina normalmente na tarde desta quarta-feira, no Marizão. 


 Vice-líder do Grupo B do Campeonato Paraibano, o Dinossauro tem 13 pontos e está atrás do Campinense apenas nos critérios de desempate. De acordo com o cronograma estabelecido pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), as duas rodadas restantes da primeira fase vão acontecer nos dias 22 e 26, quando o Dinossauro tem duelos contra Botafogo-PB e Atlético-PB, respectivamente, ambos como mandante. Mas vale destacar que essas datas ainda dependem de autorização por parte do Governo do Estado. 

 O Sousa depende apenas das suas próprias forças para conseguir a classificação para as semifinais, podendo já garantir essa vaga se vencer o Belo. Por outro lado, corre um risco mínimo de perder a vaga para o Nacional de Patos.


Globo Esporte PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário