O empate por 1 a 1 do Sousa com o Atlético de Cajazeiras foi melhor que qualquer outra vitória para os torcedores do Dinossauro do Sertão no Campeonato Paraibano de 2020. Em jogo válido pela décima rodada da primeira fase, o resultado eliminou o Trovão e garantiu o time da Cidade Sorriso na Série D de 2021.
O tabu mantido do Atlético não vencer o Sousa no Marizão vai completar 18 anos, uma vez que os times não se enfrentam mais este ano, começou a ser construído aos 41 do primeiro tempo em um lance digno de videocassetada.
Wesley Barbosa, zagueiro atleticano, recuou com muita força para o goleiro Ariel, que não conseguiu dominar a bola e só a viu cruzar a linha de mansinho para ser marcado o gol do Dinossauro do Sertão e abrir o placar em Sousa.
Aldeone Abrantes, presidente do Sousa, não deixou de alfinetar o rival. Foto: Reprodução/ Instagram
No segundo tempo o Trovão pressionou e conseguiu o empate aos 27 minutos. Filipinho cobrou escanteio e o volante Jean subiu mais que todo mundo para cabecear e deixar tudo igual no marcador.
Em busca da vitória para garantir a vaga nas semifinais, o Atlético de Cajazeiras por muito pouco não virou o jogo aos 44 minutos da segunda etapa. Pachu soltou a bomba da entrada da área, mas o goleiro Ricardo, assim como fez contra o Botafogo-PB, se esticou todo para evitar o segundo tento dos visitantes.
Com 19 pontos, o Atlético de Cajazeiras, que entrou na rodada com a melhor campanha do estadual, acabou na terceira colocação do Grupo A e foi eliminado da competição. O Sousa, por sua vez, chegou aos 14 pontos e ficou na segunda posição da chave B. Nas semifinais, o Dinossauro vai enfrentar o Campinense. A primeira partida acontece na próxima sexta-feira (31), no sertão.
Como ficou entre os quatro primeiros e Belo e Galo disputam a Série C neste ano, o Dino antecipadamente já se classificou para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2021.
Equipe @Vozdatorcida
Nenhum comentário:
Postar um comentário