sexta-feira, 3 de julho de 2020

PARAÍBA ESPORTE CLUBE MUDA DE CAJAZEIRAS PARA ITAPORANGA E PLANEJA VOLTAR AS COMPETIÇÕES



Tricolor do Sertão está com diretoria e sede novas e tem intenção de entrar nas disputas dos torneios de categorias de base e também na 2ª divisão do Campeonato Paraibano 


Por Silas Batista — Campina Grande 02/07/2020 17h36 Atualizado há 7 horas 



 O Paraíba Esporte Clube está de sede nova. Formado inicialmente de uma dissidência dento do Atlético de Cajazeiras, o Tricolor do Sertão agora vai mandar suas partidas em Itaporanga, também no Sertão do estado. A informação foi confirmada pelo novo presidente do clube, Germano Carneiro, que também detalhou quais serão os primeiros passos da agremiação em sua nova cidade. 



 - A gente tinha muito contato com a antiga diretoria, e o pessoal estava tendo dificuldades para seguir os trabalhos. Por isso nós chegamos a esse acordo para trazer o Paraíba aqui para Itaporanga. Vamos começar investindo nas categorias de base, mas o nosso pensamento é sim de voltar a disputar a 2ª divisão do Campeonato Paraibano e nós vamos sim honrar as tradições do Paraíba - comentou o dirigente. 


 Germano Carneiro assumiu o cargo de presidente do Paraíba, que agora tem sede em Itaporanga — Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal


A proposta do Paraíba, agora em nova sede, é buscar talentos da região de Itaporanga e formar duas equipes, uma sub-17 e uma sub-19, para disputar as competições de base do estado, principalmente o Campeonato Paraibano Sub-19, que dá vaga ao campeão (e frequentemente também ao vice) na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. 


 O dirigente informou também que todos os trâmites junto à Federação Paraibana de Futebol (FPF) já foram acertados e que o time está completamente apto a participar das competições. Ainda em Cajazeiras, o Paraíba disputou sua última competição na temporada 2017, quando acabou ficando na última colocação do Campeonato Paraibano e sendo rebaixado. Desde então, a equipe estava com atividades paralisadas em todos os seus departamentos.


Globo Esporte PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário