terça-feira, 28 de julho de 2020

LUIZINHO LOPES DESTACA NOVO GRUPO APÓS VITÓRIA E VAGA ENCAMINHADA NA SÉRIE D

Uberlândia Esporte venceu o Villa Nova e encaminhou a vaga na Série D do Brasileiro de 2021 — Foto: Giovanni Mendes

A ansiedade pela volta do Campeonato Mineiro foi bem administrada pelo Uberlândia Esporte. Na retomada do Estadual após mais de quatro meses sem jogos, o Verdão venceu o vice-lanterna Villa Nova-MG na manhã deste domingo, no Sabiá, subiu na tabela e encaminhou a vaga na Série D do Brasileiro. 



 Depois da partida, o técnico Luizinho Lopes elogiou o novo elenco e o trabalho assimilado em pouco tempo para enfrentar o reformulado Villa.


 – Estou extremamente feliz pelos atletas que ficaram, retornaram, e deram conta do recado. Nessa volta, dificilmente conseguiríamos controlar o jogo todo. Tivemos vários bons momentos. O Villa se reformulou quase 100%, montou uma equipe forte, competitiva e trouxe um grande treinador. Estou feliz da garotada que treinou, mesmo sem jogar, e quando teve oportunidade deu conta – disse o treinador. 


 Luizinho Lopes elogia desempenho do grupo após vitória sobre o Villa — Foto: Giovanni Mendes 

Com o resultado, o Uberlândia chegou a 14 pontos e subiu para o sexto lugar. O clube dá como certa a vaga na quarta divisão nacional, mas matematicamente ainda é possível ficar fora. Somente uma combinação desastrosa na última rodada poderia deixar o Verdão longe da Série D em 2021.


 – Fechamos o primeiro objetivo que é a Série D. O Uberlândia precisa de calendário, tem uma camisa pesada, um estádio e um centro de treinamento muito bons. Uberlândia, para crescer novamente, tem que deixar de ser sazonal. Chegamos aqui o time estava na zona do rebaixamento, agora classificamos o time na Série D – avaliou Luizinho Lopes. 




Para não depender de ninguém e pensando também na confirmação da vaga na Troféu Inconfidência, este disputado entre os times colocados entre 5º e 8º lugares, o treinador projeta descanso rápido para enfrentar o Tombense daqui a três dias. 


 – Somos competitivos por essência, temos o Tombense na quarta-feira. Vamos dar uma respirada até amanhã pela manhã, almoçamos e já viajamos – finalizou.


Globo Esporte-Uberlândia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário