terça-feira, 17 de outubro de 2017

1ANO DO BLOG DA EQUIPE TNT SPORTS CONFIRA UM POUCO DA HISTÓRIA E CAREIRA DE NETO CARAÚBAS UMA LENDA DO FUTSAL POTIGUAR

Manoel Moreira da Silva mais conhecido como Neto Caraúbas nasceu em 15/20/1983 na cidade de Caraúbas/RN, cidade potiguar que fica a 312 KM da capital Natal. Conheça um pouco da história dessa lenda do futsal potiguar, Neto Caraúbas.

 Neto Caraúbas conheceu o futsal através dos jogos escolares onde se destacou e chamou a atenção em 2001. Aos 17 anos de idade, o atleta teve uma oportunidade no América de Natalcom o apoio dos seus professores que sempre apostaram no seu talento conseguindo assim que fosse avaliado pela equipe.


Neto Caraúbas teve sucesso na avaliação conseguindo ingressar no América de Natal e foi lá onde tudo começou para o trabalho de profissionalização do jogador que também teve passagem pelo ABC da cidade de Natal/RN e Souza EC da cidade de Sousa/PB, clube paraibano onde se profissionalizou jogando um Paraibano e uma Copa Paraíba pela equipe. 

Neto Caraúbas sempre teve o apoio da sua família e sempre praticou esporte mais sem deixar seus estudos de lado principalmente buscando zelar os seus conhecimentos e o seu futuro além do esporte.



O nome Neto Caraúbas surgiu quando o atleta jogava no Afagu da cidade de Russas/CE pelo motivo da equipe ser composta por outros jogadores também com o nome Neto, Vendo isso o jogador decidiu mudar e diferenciar-se dos demais assim mudou para Neto Caraúbas em homenagem a sua cidade Caraúbas/RN. O nome pegou e o atleta é conhecido até hoje por Neto Caraúbas ou Caraúbas em algumas regiões.

Em 2005 por problemas contratuais Neto Caraúbas decidiu deixar a sua carreira nos campos e voltar para as quadras para o futsal e de lado não saiu mais, iniciou sua volta no Guamaré Futsal Clube do Rio Grande do Norte e lá o atleta começou a escrever e criar a sua carreira no futsal passando por vários clubes até chegar a Seleção Brasileira de Futsal Clássico.

Veja alguns clubes em que Neto Caraúbas jogou:

“CLUBES”
Guamaré/RN
Afagu/CE
Sumov/CE
Aracati/CE
Quixeramobim/CE
Minas Gás/CE
Balsas/MA
ABC/RN
América/RN
Cresol-Marreco/RN
Dois Vizinhos/PR
Amperé/PR
Marreco/PR
Keima-Ponta Grossa/PR
AES Sobradinho/RS
Afusca Cachoeirinha/RS











“Títulos conquistados”
Cearense
Liga Nordeste
Potiguar
Copa RN
Copa Pernambuco
Copa Alagoas
Tri Campeão dos Jogos Abertos Paraná
Bi Campeão da Taça Chopinzinho
Taça Vale Ponta Grossa Paraná








“Relação com seus colegas de clube”
Em relação aos seus companheiros de clube Neto Caraúbas nós relatou que sempre teve a ideia de soma, atribuir, fazer todos entenderem que é o melhor de cada um em prol do grupo pois o mesmo é um atleta motivador passando sempre que temos que dá o nosso máximo independente do seu resultado.

Em conversa com o jogador perguntamos se ele tinha um companheiro de equipe que foi importante para ele, Neto Caraúbas Respondeu. Em todos os lugares tenho amigos que são importante para cada clube, para cada momento. Muitos somaram para que eu pudesse chegar onde estou hoje.


“Seleção Brasileira de Futsal Clássico”
Em 2015 Neto Caraúbas foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira de Futsal Clássico, o atleta jogava pelo Cresol-Marreco/PR onde recebeu uma ligação e um E-mail da Confederação Brasileira. Em contato com o jogador que nos relatou que ao ser convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira sentiu uma sensação indescritível, emoção e uma certeza de um trabalho Honesto.

O seu primeiro desafio pela Seleção Brasileira foi diante da Seleção da Bolívia em São Paulo/SP. Com a convocação os familiares e amigos do atleta ficaram muito felizes além dos habitantes da sua cidade Caraúbas/RN, uma extrema realização para a cidade e também para a região pois ter alguém do sertão representando e defendendo o nosso país era maravilhoso, um momento inesquecível não só para Neto Caraúbas mas também para todos que acompanharam a sua carreira e que ficaram do seu lado em todos os momentos.

E logo no primeiro jogo com a Seleção Brasileira Neto Caraúbas recebeu a braçadeira de capitão o que aumentou mais ainda a alegria de todos, um momento inexplicável para o atleta que também sabia da responsabilidade de estar lá naquele momento representando o seu país, um momento que mudou a carreira do jogador como profissional, um momento que entrou para a história da cidade de Caraúbas/RN.









“Projeto Social, Motivacional e Educativo de Neto Caraúbas”
Neto Caraúbas é muito conhecido no país principalmente no nordeste e no sul não só pelo jogador mais também pela pessoa honrada e solidaria, o atleta vem desenvolvendo um projeto social pelo nordeste onde o jogador realizou jogos beneficentes em mais de 40 cidades conseguindo arrecadar mais de 10 Mil Kg de alimentos e além de tudo Neto Caraúbas realiza palestras motivacionais e Educacional no intuito de somar na vida das pessoas mostrando a possibilidade de realizar sonhos e a importância que o esporte tem para uma sociedade melhor. O jogador participou do seu primeiro jogo beneficente em 2015 e em 2017 o seu Projeto Social ganhou força pela região.

Perguntamos a Neto Caraúbas se ele tinha um sonho em mente o mesmo nos respondeu. “Tenho sim, quero continuar com esse meu projeto social, quero ter uma fundação e poder ajudar muitas pessoas através do projeto”. 

Também perguntamos se o jogador teve dificuldades em sua carreira e ele nos respondeu. “Sempre existiram nós do sertão sempre temos, mais nunca dei como desculpas, pelo contrário, motivação para que eu pudesse seguir em frente em busca dos meus traçados em mente. Sempre fui sabedor que para vencer é preciso também passa por dificuldades tremendas pra depois coroar com os seus objetivos conquistados.






Neto Caraúbas foi eleito atleta destaque do Cearense 3 anos, premiação como atleta do nordeste destaque no sul pelo maior evento de futsal do país que é a noite das personalidades, recebeu também comendas da Câmara de Vereadores de Caraúbas e Campo Grande por representar o Brasil e também pelos serviços prestados pelo lado social no nordeste.



Neto Caraúbas um magnifico atleta e um grande ser Humano.
"Rapadura é Doce mas não é Mole. Aponta pra Fé e Rema"

Nenhum comentário:

Postar um comentário