domingo, 15 de outubro de 2017

CORINTHIANS GOLEIA DEPORTIVO ITA POR 6 A 1 PELA SEGUNDA RODADA DA LIBERTADORES FEMININA

Com um time bem modificado em relação à estreia, o Corinthians/ Audax garantiu a segunda vitória em sequência na Libertadores feminina, que ocorre em Assunção, no Paraguai. Neste sábado, derrotou o Deportivo Ita por 6 a 1 e lidera o Grupo C da competição. Os gols foram marcados por Rosana, Amanda Brunner (2), Raquel (2) e Byanca Brasil. Zamorano descontou. O técnico Arthur Elias é adepto de usar todas as peças do grupo e durante o Brasileiro também mudou a escalação em alguns jogos. No duelo contra as bolivianas, no entanto, a fragilidade adversária contribuiu para as trocas - na primeira rodada perderam por 9 a 2 para o Independiente Santa Fé. 


O Corinthians protagonizou um verdadeiro ataque contra defesa até os 21 minutos do primeiro tempo - e assim chegou aos seus dois primeiros gols com Rosana e Amanda Brunner. Com duas linhas bem postadas atrás, o time brasileiro conseguia bloquear as chegadas das rivais. Aos 22, a equipe adversária teve sua primeira chance em tentativa pelo alto, mas a bola passou ao lado do gol de Lelê sem levar perigo. 

Após duas oportunidades, Raquel também deixou sua marca aos 29 da etapa inicial. Em levantamento da direita, ela mandou para as redes em meio à defesa dentro da pequena área. As chances corintianas seguiram também com a alta velocidade de Ana Vitória, mas sem serem convertidas no último passe. Sem conseguir chegar na grande área, aos 42, o Ita decidiu arriscar de longe e da ponta direita pegou Lelê adiantada. Gol de Maitê Zamorano em um momento de relaxamento do Corinthians, que acordou e logo deu a resposta. Aos 43, Amanda Brunner fez de novo, aproveitando cruzamento dentro da pequena área. 


A equipe brasileira seguiu ampliando o placar na etapa complementar.  Aos 9, o time de Santa Cruz de la Sierra errou na saída de bola. Livre dentro da área, Byanca Brasil não perdoou e deixou sua marca. Raquel marcou mais um. Aos 20, Patricia cruzou da direita, a goleira não segurou e a camisa 11 só teve o trabalho de empurrar para as redes. 

O Corinthians foi a campo com apenas duas jogadoras que começaram a partida de estreia - vitória por 2 a 0 - diante do Limpeño: Raquel e Yasmin. O restante foi modificado. Rosana entrou na vaga de Kerolin, que foi expulsa no primeiro jogo. 


Agustina assumiu o lugar de Pardal, que se recuperou da pancada no pescoço que recebeu, mas acabou poupada. As 11 que iniciaram foram: Lelê; Yasmin, Antonia, Agustina, Leidiane; Rosana, Amanda Brunner, Ana Vitória, Cacau; Raquel e Byanca Brasil. Na próxima rodada, última da primeira fase, as brasileiras têm o duelo mais difícil diante do Independiente Santa Fé, terça-feira, às 19h.

Dona do Campinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário