segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

DOBRADINHA DO HANDEBOL JAGUARIBANO MARCA O ÚLTIMO DIA DOS JOGOS DO VALE 2017:

Handebol masculino e feminino conseguiram uma dobradinha inédita nos Jogos do Vale

Chegou ao fim nesse sábado (23/12) mais uma edição dos Jogos do Vale que foram disputadas em Jaguaribe com a presença de 12 cidades nas modalidades de futsal, futebol, handebol, voleibol, basquete, vôlei de praia, natação, atletismo e tênis de mesa. Desde o seu retorno em 2011, é a terceira vez que a cidade recebeu os jogos, os outros anos foram em 2013 e 2015.

O handebol masculino e feminino obtiveram uma dobradinha inédita. Antes o time comandado pelo professor Afrânio Carneiro venceu nas semifinais a seleção de Russas por 26 a 17 e na grande final o título inédito veio com vitória sobre Aracati pelo placar de 19 a 15, ambos os jogos acontecendo no Ginásio Coronel Idalécio Nogueira Diógenes.

Também no Ginásio Coronel Idalécio Nogueira Diógenes, o handebol feminino comandado pelo professor Vancleudo Junior se classificou para disputar a grande final contra Aracati ao vencer Morada Nova pelo placar de 8 a 7. O time terminou a fase classificatória com 100% de aproveitamento.

Na final contra ás aracatienses após empate por 17 a 17 no tempo normal, a definição do título veio apenas nos 7 metros (pênalti no handebol) com vitória jaguaribana por 4 a 2 com destaque para a goleira Marina que defendeu duas cobranças. Com esse título inédito, o handebol jaguaribano quebrou a hegemonia do handebol aracatiense que conquistou cinco títulos consecutivos.

O basquete feminino comandado pelo professor Cicero Glaucon ficou com o vice campeonato ao perder por 26 a 13 o jogo final para a seleção de Aracati em jogo disputado na Quadra do Projeto Aqui é Meu Lugar 1. Já o masculino acabou perdendo na fase semifinal para Morada Nova por 36 a 31, mas obteve o terceiro lugar ao derrotar Aracati pelo placar de 29 a 26.

Pelo quinto ano consecutivo o título ficou com a seleção de Morada Nova que na grande decisão bateu a seleção de Pereiro pelo placar de 40 a 23 no Ginásio Coronel Idalécio Nogueira Diógenes.

O voleibol masculino comandado por Fábio Freitas parou nas semifinais ao perder para Aracati por 2 sets a 0, mas ficou com a terceira colocação ao vencer a seleção de Orós por 2 sets a 0 em Quadra da Escola Poeta Sinó. O titulo acabou ficando com Aracati que venceu Limoeiro na grande final por 2 sets a 1.

Ainda na Quadra da Escola Poeta Sinó, o time feminino obteve a terceira colocação ao bater Tabuleiro por 2 sets a 1, mas antes nas semifinais as meninas foram derrotadas por 2 sets a 0 diante da seleção de Limoeiro.

Aracati conseguiu o título também no feminino vencendo o selecionado limoeirense pelo placar de 2 sets a 0. Essa foi a primeira dobradinha obtida pelo voleibol aracatiense na história dos jogos.

O futebol de campo comandado pelo professor Carlos Itaécio chegou as semifinais, mas acabou perdendo nas penalidades máximas por 6 a 5 para Quixeré após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar no Estádio Municipal. O time ainda disputou o terceiro lugar, mas saiu de campo derrotado por 1 a 0 diante da seleção de Jaguaruana.

A seleção de Quixeré ficou com o título de campeã com vitória nas penalidades máximas por 2 a 1 contra a seleção de Limoeiro, depois de um empate sem gols no tempo regulamentar.

No futsal feminino pela quarta vez consecutiva, a seleção de Limoeiro ficou com o título de campeã dos jogos ao vencer Russas na grande final por 2 a 1. O terceiro lugar ficou com a seleção de Aracati que derrotou Tabuleiro por 3 a 0.

No futsal masculino a seleção de Jaguaruana ficou com o título pela primeira vez na história ao vencer na grande final a seleção de Limoeiro pelo placar de 2 a 1. A seleção de Aracati ficou com o terceiro lugar ao bater Quixeré pelo placar de 6 a 4.

Aconteceram nesse sábado no Campo de Atletismo (em frente ao ginásio) ás provas do atletismo com participação jaguaribana. Sob o comando da professora Edileide dos Santos, o atletismo jaguaribano obteve a 3ª colocação geral no feminino e a 4ª colocação geral no masculino ao final de todas as provas.

Na Ematerce aconteceram as disputas do tênis de mesa com participação apenas no masculino terminando na 7ª colocação no geral.

VEJA A GALERIA DE CAMPEÕES DOS JOGOS DO VALE 2017:
Futsal Masculino - Jaguaruana
Futsal Feminino - Limoeiro
Futebol de Campo - Quixeré
Handebol Masculino - Jaguaribe
Handebol Feminino - Jaguaribe
Voleibol Masculino - Aracati
Voleibol Feminino - Aracati
Basquete Masculino - Morada Nova
Basquete Feminino - Aracati
Vôlei de Praia Masculino - Jaguaribe
Vôlei de Praia Feminino - Jaguaribe
Atletismo Masculino - Jaguaruana
Atletismo Feminino - Jaguaruana
Natação Masculino - Jaguaruana
Natação Feminino - Jaguaruana
Tênis de Mesa Feminino - Aracati
Tênis de Mesa Masculino - Morada Nova

Ao final dos Jogos do Vale 2017, Jaguaribe e Aracati ficaram com 130 pontos e acabaram ficando com o título e Jaguaruana com 85 pontos ficou na terceira colocação.

FONTE; ESPORTE JAGUARIBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário