sábado, 9 de dezembro de 2017

PORTUGUESA FC VENCE COM FOLGA O E.C. SÃO JOSÉ NA VI EDIÇÃO DA COPA JANDUIR DINIZ


Nesse dia 09 de Dezembro ocorreu mais uma grande partida valida pela VI Edição da Copa Janduir Diniz, competição realizada no Estádio Wilson Rocha Formiga localizado na cidade de Tenente Ananias/RN. O primeiro clássico entre potiguares a paraibanos na competição, em disputa pelo grupo B entraram em campo Portuguesa FC da cidade de Pilões/RN e E.C. São José da cidade de Uiraúna/PB.

(1º TEMPO DE JOGO)
Começa o jogo no Estádio Wilson Rocha entre potiguares e paraibanos. A equipe do Portuguesa da cidade de Pilões/RN começou melhor se mantendo no ataque e pressionando o E.C. São José da cidade do Uiraúna/PB. A Portuguesa FC tinha um ataque de peso composto por: Pedrinho de Pilões/RN, Bosco de Água Nova/RN e Tonho de Major Sales/RN.
                         

O São José não conseguia atacar a Portuguesa, o seu principal homem de ataque Alex mal conseguia tocar na bola pois sua equipe estava com dificuldades de avançar, aos 6 minutos o jogador Bosco bateu em direção a área e Tonho pegou de primeira, a bola foi forte mas acabou batendo na trave. Era a primeira demostração do forte ataque potiguar. O São José errava muito passes e isso pecava muito pois a portuguesa um grande ataque e um bom meio campo podendo a qualquer momento armar um contra-ataque e abrir o placar.

                    

Aos 15 minutos Pedrinho bateu um escanteio pelo lado esquerdo seu ataque, havia muita movimentação dentro da área paraibana.
                            

Após a batida o goleiro Andre do E.C. São José foi tentar pegar a bola mas acabou errando e colocando pra dentro do seu próprio gol, o sol não ajudou muito o atleta e o prejudicou muito no lance, lance esse que custou caro para os paraibanos que saíram atrás no placar. 
                             (PORTUGUESA FC 01 X E.C. SÃO JOSÉ 00)

                          


A Portuguesa mantinha o seu ritmo mesmo há frente no placar pressionava e encurralava o São José, placar esse que a equipe queria aumentar e definir logo a partida para no segundo tempo vir relaxado, aos 20 minutos o jogador Bosco da Portuguesa mandou uma pancada mas dessa vez o goleiro Andre foi muito bem no lance fazendo uma defesa incrível e importante para a sua equipe e também diminuindo a pressão que estava nas costa por erra no lance que acabou no gol do seu adversário, o goleiro estava disposto a se redimir.

                  

O São José foi conseguindo espaços na partida e assim foi conseguindo pressionar a Portuguesa, a equipe paraibana conseguiu o seu primeiro bom ataque de gol aos 35 minutos em um cruzamento do jogador Serginho.
                                                                                                                                                                                     

O primeiro tempo chegava ao seu fim e o ataque da Portuguesa continuava forme e forte dando muito trabalho a defesa São José que estava muito desfalcado nessa partida e pagava caro por isso. O árbitro olha para o relógio e apita o fim do primeiro tempo que acabou com uma magra vantagem da Portuguesa FC que poderia ter sido uma vantagem maior pois a equipe perdeu muitas oportunidades.

               

(2º TEMPO DE JOGO)
Começa o segundo tempo e o São José começou disposto a conseguir o seu gol e o empate na partida, os paraibanos começaram melhor tendo a primeira chance de gol no segundo tempo.

                    

A paraibana continuava pecando na partida, errando muito passes e finalizações o que deixava a equipe apreensiva em campo. Mas a equipe veio melhor no segundo tempo tendo mais oportunidades no ataque.
                             
Mas é como diz aquele dita "Quem não faz leva" e foi isso que aconteceu, aos 17 minutos em uma boa bola de Bosco pelo lado direito do seu ataque, o jogador acabou ganhando da defesa paraibana em um lance de velocidade e jogo de corpo, levantou a cabeça e tocou para Junior na boa marcar o gol batendo no canto direito do goleiro Andre que até pulou mas não conseguiu alcançar.
                   (PORTUGUESA FC 02 X E.C. SÃO JOSÉ 00)

                          

A Portuguesa continuou firme e forte no ataque mas cometia muitas faltas, perdia muitas oportunidades de marcar e aumentar a sua vantagem, aos 28 minutos o trio de ataque da Portuguesa mostrou a sua força partindo forte pro ataque, Pedrinho recebeu a bola e colocou na frente para Tonho que com muita velocidade foi firme em direção ao gol, após mostrar grande velocidade o jogador viu Bosco na área e tocou para ele deixando cara-a-cara com o goleiro Andre, o jogador tentou dar um tapa por cobertura mais errou na finalização e a bola acabou ficando não mãos do goleiro.

                            

A Portuguesa perdia uma enxurrada de gol podendo dar uma verdadeira goleada no São José que estava muito prejudicado pelos seus desfalques na partida, era um show de gols perdidos proporcionado pela Portuguesa com Bosco e Tonho, a equipe poderia ter se aproveitado mas não conseguia concluir as oportunidades que tinha.

                         

Era ataque contra defesa na partida, a Portuguesa mostrava a força do futebol potiguar na competição e mostrava-se ser um forte candidato ao titulo da competição. O jogo se aproximava do fim e o São José tentava diminuir o seu prejuízo mas que acabou sendo maior pois aos 42 minutos o jogador Jeilson recebeu um bom passe e bateu na saída do goleiro Andre que até conseguiu tocar nela mas não foi o suficiente.

                 (PORTUGUESA 03 X E.C. SÃO JOSÉ 00)

                    

Foi o ultimo lance do jogo o árbitro levantou os braço e apitou o fim da partida com mais uma vitoria potiguar, um placar que poderia ser maior diante das oportunidades perdidas da Portuguesa FC mas o importante de tudo é a vitoria.

                                                                                                                                                                    
PORTUGUESA F.C.

E.C. SÃO JOSÉ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário