domingo, 24 de dezembro de 2017

LASTRO FC ABRE O GRUPO D DA IV EDIÇÃO DA COPA JANDUIR DINIZ COM VITORIA DIANTE DO POPULAR E.C.

Na tarde desta sábado, dia 23 de Dezembro aconteceu o jogo de abertura do grupo D da VI Edição da Copa Janduir Diniz, e nada melhor que um clássico entre paraibanos. Lastro FC da cidade do Lastro/PB e Popular E.C. o famoso PEC da cidade de Poço José de Moura/PB entraram no Estádio Wilson Rocha em Tenente Ananias/RN disposto a lutar pela sua primeira vitoria na competição. Era promessa de uma grande partida era isso que o público presente esperava.

1º TEMPO DE JOGO
Começa o primeiro tempo entre Lastro FC e Popular E.C, um grande jogo que abriu o grupo D da competição, grupo esse que também era composto por União FC da cidade de Alexandria/RN e Cruzeiro da cidade de Vieirópolis/PB. No começo do jogo o Lastro FC tinha dificuldades de atacar o Popular E.C, a equipe de Poço José de Moura/PB era quem ditava as regras no começo da partida tendo boas oportunidades.


A equipe do Popular E.C atacava e pressionava o Lastro FC mas não conseguia concluir as suas oportunidades em gols, de tempo em tempo o Lastro FC foi se soltando e tendo oportunidades conseguindo assim igualar a partida.


Aos 13 minutos o jogador Abimael mandou uma pancada de fora da área, o goleiro Vitor do Popular E.C não estava e quando tentou reagir a bola já estava no fundo do gol, foi um grande chute do atleta que abriu o placar para o Lastro FC.
(LASTRO FC 01 X 00 POPULAR E.C)



E vem novamente aquele velho ditado popular no mundo do futebol "Quem não faz leva" e foi exatamente isso que aconteceu com o Popular E.C que praticamente dominava a partida no começo do primeiro tempo mas que não soube aproveitar as suas oportunidades.


Com o gol o Lastro FC cresceu na partida conseguindo bons ataques e boas oportunidades, mas mesmo com a melhoria levava perigo a cada minuto do Popular E.C com o seu forte esquema ofensivo em campo que dava trabalho aos zagueiros do Lastro FC.


Aos 16 minutos Mayquinho do Lastro FC bateu um escanteio pelo lado esquerdo do seu ataque, Cemar se antecipou mas a bola acabou passando por ele o que acabou pegando o goleiro Vitor de Surpresa, ao bater no chão a bola pegou um pequeno efeito e foi acabar no fundo do gol.
(LASTRO FC 02 X 00 POPULAR E.C)


Mesmo com os gols sofridos o Popular E.C ia pra cima do Lastro FC correndo atrás do seu resultado e também de diminuir o seu prejuízo após os gols, a equipe vinha firme e forte pra cima do Lastro FC mas sempre encontrava uma barreira ao tentar um contra-ataque rápido.


Aos 20 minutos De Ceará do Popular E.C colocou na frente da defesa do Lastro FC vencendo o forte zagueiro Edjarde, o atleta acabou ficando cara-a-cara com o goleiro Gladson mas na hora de finalizar e efetuar o chute acabou recebendo o encontrão do zagueiro, De Ceará acabou errando o chute que iria colocado no canto do goleiro e assim a bola acabou passando perto da trave mas indo pra fora.


O tempo ia passando e as equipes se pressionavam, mas não tiveram tempo mais pra nada o árbitro Osvaldo apitou o fim do primeiro tempo com uma boa vantagem do Lastro FC.

2º TEMPO DE JOGO
Começa o segundo tempo e agora era tudo ou nada para o Popular E.C, para o Lastro FC era só administrar a partida para voltar pra casa com a vitoria garantida e a liderança do grupo.


O público presente no Estádio Wilson Rocha esperava por um bom segundo tempo entre as equipes pois sabia que tudo poderia acontecer, os torcedores estavam apreensivos esperando as atitudes das equipes em campo.


A partida estava muito equilibrada entre os paraibanos, aos 9 minutos foi o Popular E.C que levou perigo. No bate rebate a bola foi em direção ao gol mas o goleiro Gladson com dificuldades conseguiu fazer a defesa.


Agora era ataque contra ataque na partida, os jogadores ofensivos do Popular E.C composto por De Ceará e Nardier davam muito trabalho aos zagueiros do Lastro FC Pedro e Edjarde, aos 20 minutos o Lastro FC vinha sofrendo sofrendo pressão, a equipe parecia recuada na partida e vinha tendo dificuldades com esta postura em campo, pois sabia que a qualquer momento poderia sofrer o gol o que poderia mudar o rumo da partida.


O goleiro do Lastro FC Gladson tentava segurar a partida mais acabou levando cartão amarelo do árbitro Osvaldo, o Lastro FC se segurava e ao mesmo tempo tentava atacar e sufocar o seu adversário, mas estava sendo difícil atacar pois o Popular E.C marcava muito forte e tinha bons contra-ataques.


O tempo ia passando e nada de gols no segundo tempo, aos 33 minutos o goleiro Vitor fez uma grande defesa após uma bola lançada a favor do Lastro FC, o goleiro salvou a sua equipe de um prejuízo maior na partida, a partida estava próxima do fim e o Popular E.C tentava de todas as formas diminuir o placar, a equipe até teve chances pra isso mas não conseguiu aproveita-las.


O Lastro FC foi fazendo alterações para poder encontrar uma forma de fechar a partida com chave de ouro fazendo mais um gol e tirando o sufoco que estava passando, não só o Lastro FC mais também o Popular fazia alterações em seu elenco para poder ir mais forte pro ataque e diminuir o marcador.




Em tempo de chuva e com os acréscimos terminados o árbitro Osvaldo olhou para o relógio e apitou o fim do jogo para a alegria dos torcedores do Lastro FC que estreou com o pé direito na competição conquistando a sua primeira vitoria.
(LASTRO FC 02 X 00 POPULAR E.C)

ARBITRAGEM DA PARTIDA

LASTRO FC

POPULAR E.C

Nenhum comentário:

Postar um comentário