domingo, 11 de fevereiro de 2018

JOGOS FESTIVOS NO ESTÁDIO WILSON ROCHA EM COMEMORAÇÃO AOS 56 ANOS DE TENENTE ANANIAS/RN


Nesse dia 10 de Fevereiro, sábado, estivemos marcando presença no Estádio Wilson Rocha para fazer a cobertura dos jogos festivos em comemoração dos 56 anos de Emancipação Politica da cidade de Tenente Ananias/RN.


Cidade potiguar conhecida pelo minério e pelas águas marinhas, era um grande momento no Estádio Wilson Rocha com autoridades politicas e muitos atletas presentes para prestigiar esse grande evento que marcou a cidade, nada melhor que comemorar com muito esporte e muitas festividades.

Aconteceram 3 grandes jogos no Estádio Wilson Rocha partida que envolveu as cidades de Tenente Ananias/RN e de Água Nova/RN, o primeiro duelo foram entre as equipes infantis das cidades o grande futuro do futebol estava presente em campo naquele momento.

Mesmo com a pouca idade os jovens atletas mostraram força de vontade em campo e queriam mostrar o seu potencial, a equipe de Tenente Ananias/RN saiu na frente com um gol no primeiro tempo mas no segundo tempo a equipe de Água Nova/RN veio com uma postura diferente e logo conseguiu o empate e assim acabou a partida em uma igualdade total em campo.
(TENENTE ANANIAS 1X1 ÁGUA NOVA)

O segundo jogo foi entre o juvenil das cidades no qual o público presente tanto esperava ver em campo.

TENENTE ANANIAS - JUVENIL

ÁGUA NOVA - JUVENIL

A partida começou bem apertada entre as equipes, era um jogo de pura velocidade e de grandes lances criados, as duas equipes tinham alguns jogadores que já jogavam no elenco principal da sua cidade e foram esses jogadores que procuravam mostrar o seu melhor em campo.


Os jovens atletas partiam para o ataque mas não conseguiam concluir a gol, passava-se metade do primeiro tempo e os goleiros ainda não tinham trabalhado era um sinal de uma grande igualdade em campo.


O árbitro apitou o fim do primeiro tempo em que a partida acabou em um placar magro de 0X0 entre os potiguares. O segundo tempo teve inicio e as duas equipes queriam muitos fazer o seu gol, a equipe de Água Nova parecia ter vindo melhor no segundo tempo tendo boas oportunidades e conseguindo finalizar ao gol.


Mas de tempo em tempo a igualdade voltou a campo era um ataque atrás do outro o que chamava a atenção do público presente, em um ataque rápido da equipe de Tenente Ananias aconteceu o inesperado, o jovem goleiro de Água Nova teve dificuldades de segurar uma bola quicada. O goleiro espalmou a bola o atacante George de Tenente Ananias pegou o rebote e não perdoou fez o dele.

O tempo foi passando e nada mais de gols então o árbitro olhou para o relógio e apitou o fim do jogo com uma pequena vitoria do time da casa.
(TENENTE ANANIAS 1X0 ÁGUA NOVA)

Agora chegou o terceiro jogo e o mais esperado do dia que foi o clássico entre os veteranos, o TAMEC da cidade de Tenente Ananias/RN e o 27 de Dezembro da cidade de Água Nova/RN entraram no Estádio Wilson Rocha para fazer história.

TAMEC

27 DE DEZEMBRO



A partida contou com a presença de Zilvací Fernandes um dos maiores narradores futebolístico da região o que abrilhantou mais ainda essa grande partida no Estádio Wilson Rocha. A prefeita da cidade de Tenente Ananias/RN Larissa Rocha e o seu vice prefeito Juciano Silvestre também entraram em campo para parabenizar as equipes presentes.



Larissa Rocha se dirigiu para o centro do campo para dar o ponta pé inicial da partida entre TAMEC e 27 de Dezembro no Estádio Wilson Rocha.


(1º TEMPO DE JOGO)
Começou o jogo entre os veteranos em Tenente Ananias/RN, a partida já começou bem aberta entre os potiguares que sempre buscavam atacar e pressionar o seu adversário. O 27 de Dezembro tinha os jogadores Ovelha e Ratinho em seu ataque atletas que chamavam a atenção pela rapidez e pela habilidade com a bola, já o TAMEC tinha Walter e Emerson no ataque uma dupla que dava trabalho a defesa do 27 de Dezembro.


Os potiguares pareciam ter uma forma ofensiva muito parecida no qual tinham uma grande facilidade de atacar pelo meio, cada lance criado pelas as equipes impressionavam o público pelas grandes jogadas criativas  e passes improvisados.



O 27 de Dezembro aumentou a sua velocidade em campo e acabou pegando o TAMEC de surpresa o jogador Ovelha recebeu a bola no meio do adversário  e não pensou duas vezes bateu forte no gol, a bola foi parar no canto direito do goleiro Pipoca do TAMEC que pulou mas não conseguiu alcançar.
(27 DE DEZEMBRO 1X0 TAMEC)


Restava ao TAMEC ir pra cima do 27 de Dezembro e a equipe foi tentava de todas as formas mas parava no goleiro Erenildo que estava fazendo uma grande partida. A equipe da casa buscou minutos a minuto o empate mas não conseguia concluir pois tinha dificuldades em seus ataques.


O TAMEC buscava o empate mas não teve mais tempo o árbitro Salim apitou o fim do primeiro tempo.

(2º TEMPO DE JOGO)
Começou o segundo tempo e as equipes já começaram a se pressionar em campo, o 27 de Dezembro buscando ampliar o seu placar e o TAMEC buscando o seu empate ou até a virada na partida. O ataque dos potiguares estavam mais rápidos o que deixou a partida emocionante no Estádio Wilson Rocha.


O técnico Zé Roberto do TAMEC foi fazendo várias mudanças no elenco buscando uma maneira de chegar firme no ataque, e de mudança em mudança a equipe foi melhorando mas mesmo assim tomava sufoco pois o 27 de Dezembro tinha um ataque muito veloz.


O TAMEC foi pra cima do 27 de Dezembro, aos 29 minutos em um bate rebate o goleiro Erenildo deu rebote e a bola foi parar no pé do zagueiro Mar que rapidamente bateu de pé direito no gol balançando a rede e empatando o jogo.
(27 DE DEZEMBRO 1X1 TAMEC)


Agora estava tudo igual no placar os potiguares continuavam se pressionando em campo pois já estava nos minutos finais da partida e um gol aquela altura decretaria praticamente a vitoria. 

Foi o TAMEC que, pressionou no finalzinho com lances que levantaram os torcedores no Estádio Wilson Rocha, a equipe buscou até o fim o gol da vitoria mas não soube aproveitar as oportunidades que teve o árbitro Salim olhou para o relógio e logo em seguida apitou o fim do jogo. 

No final da partida as equipes se reuniram para receber seus troféus de lembrança desse grande momento para Tenente Ananias/RN que completava 56 Anos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário