terça-feira, 21 de novembro de 2017

BREJO DO CRUZ COLOCA A PARAÍBA PELA PRIMEIRA VEZ NA FINAL DA LIGA NORDESTE DE FUTSAL:


A Paraíba está pela primeira vez na final da Liga Nordeste de Futsal, isso graças ao time do Brejo do Cruz Esporte Clube que venceu mais uma vez o ASEC de Pernambuco pelo placar agregado de 6 a 3, em jogo disputado nessa manhã-tarde de domingo, dia 19 de Novembro no ginásio Andrezão em São Bento-PB.

O jogo recebeu grande público, que começou já catimbado os dois times se estranharam na entrada em quadra, por causa do uniforme do BCEC que precisou trocá-lo. As duas equipes estavam de azul, o que não pode. Brejo acabou jogando de verde, algo inédito nas partidas em casa. Nas imagens da matéria da pra notar a diferença.
Quando o jogo rolou, Brejo manteve sua postura de boa marcação e o ASEC foi pra cima, o jogo de ida havia sido 5 a 2 pros paraibanos, e os pernambucanos precisavam da vitória no tempo normal, em busca de levar a prorrogação, e realmente aconteceu.
Entre idas e vindas, nos dois tempos de vinte minutos o time de Caruaru venceu por 3 a 2 de virada, e como o regulamento não diferencia saldo de gol, tivemos prorrogação.
De início um milagre de Cléverton no tempo extra, em lance cara a cara de Rafael, se a bola entra podia mudar a história final.
Brejo que é um time que não fica nervoso no campeonato, soube administrar e manter a posse de bola, e assim foi, e num desarme, Giovani o artilheiro do jogo com três gols abriu o placar no tempo extra.
Veio o segundo tempo, e a ASEC colocou goleiro linha, Brejo sempre tem se dado bem nisso, e ampliou o placar rápido pra 4 a 0, final como dissemos, 6 a 3.
Caruaru ainda teve um jogador expulso, o Rafael.
A torcida de Brejo e da região que apoiou e jogou junto, cantou a vitória no final.
O restante dos gols de Brejo foram, Júnior Leão, Nem e Leonardo. Já o ASEC fez com Rafael duas vezes e Wendel.
Os tricampeões paraibanos encaram agora o Horizonte do Ceará, outro finalista. Será o novato contra o tradicionais, o time cearense já ganhou a competição três vezes e esse ano conquistou a Taça Brasil, o primeiro duelo é no Ceará, e a decisão em São Bento em data a ser definida.


 Fonte: Clinton Medeiros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário