domingo, 25 de novembro de 2018

Antônia Ronicleide é um dos Destaques na Classificação do Esporte Clube Iranduba do Amzônas Para as semifinais da Copa Libertadores Feminina de Futebol 2018:


randuba empata com Urquiza e garante vaga na semifinal da Libertadores: O Iranduba da Amazônia precisava vencer para ser líder do grupo C e se classificar direto para a semifinal da Libertadores Feminina. Mas a equipe esbarrou numa forte retranca do Uai Urquiza da argentina, além dos erros de arbitragem do trio feminino uruguaio. E a partida terminou em 1 a 1, na noite deste sábado, 24, na Arena da Amazônia O Iranduba precisou esperar os noventa minutos da segunda partida do dia entre Flor de Pátria e Cerro Porteño para poder comemorar a vaga na semifinal.


 A argentina Mariana, logo aos 30 segundos do segundo tempo, abriu o placar para o Uai Urquiza. O Iranduba igualou a partida nos acréscimos, aos 53 minutos do segundo, num penalti cobrado pela atacante Raquel. 

 A árbitra uruguaia Silvya Rios e suas assistentes foram benevolentes com a clássica cera da equipe Argentina. E o penalti marcado no segundo tempo contra o Iranduba também foi muito duvidoso.

 Jogo:

 Desde o apito inicial o Iranduba enfrentou uma marcação forte de um time que entrou com o objetivo de não levar gols. O setor de criação da equipe amazonense não conseguia furar o bloqueio adversário, e ficou difícil encontrar o caminho para abrir o placar. Na volta do segundo tempo, uma falha da zaga forçou uma saída improvisada da goleira Maike, que cometeu falta dentro da área, dando a chance das adversárias saírem na frente. 


 Com o placar desfavorável, o Iranduba correu atrás e começou a pressionar, sempre buscando o gol. E conseguiu aos nove minutos do segundo tempo, mas a árbitra anulou o tento, pois tinha marcado uma falta no lance anterior favorável ao time amazonense. Aos 33 minutos, Djenifer recebeu um lançamento, dominou a bola e converteu, mas a assistente marcou um impedimento inexistente. E nem as cobranças clássicas de falta de Andressinha pareciam querer encontrar o caminho do gol. Um empate traria esperança ao Iranduba, e foi nos acréscimos, aos 53 minutos do segundo tempo, Ludmila sofreu um pênalti e Raquel colocou o Iranduba novamente na briga pela classificação. 


 O técnico Igor Cearense analisou o crescimento da equipe na competição e pontuou o que ainda pode ser melhorado. “A ansiedade tem sido um problema em todos os jogos, eu sempre peço pra elas que tenham calma pra definir. Precisamos melhorar isso e acertar as finalizações”, acentuou. 


 Autora do gol do Iranduba, Raquel ressaltou a entrega do time. “Acho que nos esforçamos bastante e demos o nosso melhor. Agora precisamos torcer para o resultado da outra partida, só assim podemos pensar na semifinal”, concluiu. 

 Classificados

: E a torcida deu certo! O Iranduba garantiu a classificação após a vitória do Flor de Pátria contra o Cerro Porteno. As venezuelanas fizeram 3 gols contra o Cerro que não conseguiu reverter o placar.

 Com o resultado o Iranduba segue como primeiro do grupo C e se classifica para a semifinal que acontece na próxima quinta-feira, 29, na Arena da Amazônia. O adversário do Iranduba sai do grupo A que joga neste domingo.

 Texto: Assessoria EC Iranduba

 Fotos: Rui Costa

via Esporte Jpenhense

Nenhum comentário:

Postar um comentário