terça-feira, 16 de janeiro de 2018

ADAV E PORTUGUESA FICAM NO EMPATE EM JOGO EMOCIONANTE PELA VI EDIÇÃO DA COPA JANDUIR DINIZ


Na tarde deste dia 13 de Janeiro, sábado, teve mais um grande jogo pela segunda rodada da Copa Janduir Diniz. ADAV da cidade de Vieirópolis/PB e Portuguesa da cidade de Pilões/RN entraram em campo em jogo válido pelo grupo C da competição. Eram potiguares contra paraibanos em uma partida que movimentou a Copa Janduir Diniz e chamou a atenção no Estádio Wilson Rocha.


(1º TEMPO DE JOGO)
Começa o primeiro tempo na cidade de Tenente Ananias/RN, as duas equipes já começaram se pressionando pois ambos tinham um grande sistema ofensivo. O ADAV vinha de empate diante do Morenão FC da cidade de Brejo dos Santos/PB, já a Portuguesa vinha de vitoria diante do E.C São José da cidade de Uiraúna.


A partida estava bastante aberta, tanto o ADAV quanto a Portuguesa se mostravam fortes no ataque mostrando realmente o seu poder ofensivo, com a insistência das equipes a qualquer momento poderia acontecer o primeiro gol do jogo.


A Portuguesa veio mais uma vez com um ataque poderoso composto por: Pedrinho de Pilões/RN, Tonho de Major Sales/RN e Bosco da cidade de Água Nova/RN, já o ADAV veio para a partida com alguns desfalques pois a equipe teve um jogo pela manhã o que acabou prejudicando o seu elenco, mas mesmo assim a equipe conseguia pressionar os potiguares. Era ataque contra ataque entre o ADAV e Portuguesa, de fato era uma partida muito nervosa e eletrizante.


O ADAV estava chegando forte no ataque, levando perigo a defesa da Portuguesa mas também buscava marcar forte pois sabia da qualidade do ataque da equipe de Pilões. Aos 24 minutos foi a vez do ADAV aproveitar uma bola parada pois a Portuguesa acabou vacilando na defesa e fazendo a falta fora da área, o jogador Serra Branca do ADAV se preparou para bater a falta, era uma boa oportunidade para os paraibanos.


O jogador se preparou e logo em seguida mandou uma bomba no gol, a bola foi firme e forte indo parar na gaveta sem nenhuma chance de defesa para o goleiro 
Lala da Portuguesa que até foi na bola mas não conseguiu alcança-la.
(ADAV 1X0 PORTUGUESA)


A Portuguesa agora tinha que buscar a sua recuperação e o seu gol de empate só que com a vantagem de estar há frente no placar a equipe do ADAV acabou melhorando  na partida e vinha cada vez mais forte para o ataque dando trabalho para a defesa da Portuguesa que ia se segurando e ao mesmo tempo tentando fazer uma ligação rápida da defesa para o ataque para diminuir a pressão que vinha sofrendo e ao mesmo tempo levar perigo ao seu adversário.


O tempo ia passando e a Portuguesa tentava buscar o seu empate ainda no primeiro tempo, a equipe tinha boas chances nas bolas paradas e nos contra-ataques rápidos mas não conseguia concluir ao gol. O arbitro Chico olhou para o relógio e apitou o fim do primeiro tempo com uma pequena vantagem do ADAV para o segundo tempo.


(2º TEMPO DE JOGO)
Começa o segundo tempo no Estádio Wilson Rocha, agora era tudo ou nada para a Portuguesa e para o ADAV. A Portuguesa estava em desvantagem pois estava atrás no placar, a equipe potiguar veio em busca do empate e começou melhor no começo do segundo tempo começando pressionando o ADAV que ia se segurando para não ceder o empate.


A Portuguesa aparecia com tudo no ataque mas mesmo com o seu esforço não conseguia encontrar uma maneira de furar a defesa do ADAV e fazer o seu gol de empate, a equipe paraibana tem uma das melhores defesas da competição o que dificultava as chegadas da Portuguesa. De tempo em tempo o ADAV foi conseguindo aumentar a sua velocidade nos ataques tendo assim boas oportunidades de gol. Aos 16 minutos de jogo começou a chover na cidade de Tenente Ananias/RN o que deixou a partida mais eletrizante pois a bola aumentou a sua velocidade nas finalizações e nas trocas de passes das equipes.


O ADAV se segurava mas ao mesmo tempo tentava atacar a Portuguesa, a partida era pura emoção em campo os torcedores estavam com os nervos a flor da pele e em nenhum momento paravam de incentivar as suas equipes. 


Aos 21 minutos a Portuguesa foi pra cima do ADAV com muita velocidade em um contra-ataque pelo lado esquerdo do seu campo, o jogador Berguinho recebeu a bola e logo em seguida bateu em direção a área, com o chute o jogador acabou fazendo o inesperado, com a trajetória a bola acabou vindo no cantinho da trave pegando o goleiro Emanuel do ADAV de surpresa.


O goleiro tentou afastar a bola mas não conseguiu ela foi parar no fundo do gol para delírio dos jogadores e torcedores da Portuguesa que estavam presentes no Estádio Wilson Rocha. Era um placar ruim para o ADAV pois a equipe paraibana já tinha empatado no seu primeiro jogo agora era correr atrás do prejuízo e tentar ficar na frente novamente no placar e voltar com a vitoria.
(ADAV 1X1 PORTUGUESA)


A partida ficou nervosa e apreensiva, as duas equipes queriam sua vitoria a todo custo e pra isso iam se atacando cada vez mais buscando o seu gol pois estava chegando os minutos finais da partida e um gol a essa altura seria praticamente impossível de reverte, tanto o ADAV quanto a Portuguesa sabiam disso, era ataque contra ataque sem parar em nenhum momento a partida ficou eletrizante. As equipes começaram a fazer mudanças para tentar buscar uma brecha para assim poder fazer o seu gol.


A partida chegou aos seus minutos finais e as equipes não paravam em nenhum momento era pura emoção, tanto o ADAV quanto a Portuguesa queriam a sua vitoria mas as duas equipes tinhas um bom esquema defensivo o que acabou dificultando as finalizações. O arbitro Chico Olhou para o relógio esperou mais uns segundos e logo depois apitou o fim da partida, era um péssimo resultado para o ADAV com dois empates seguidos a equipe ficou em uma situação complicada em seu grupo, agora era torcer pelos tropeços de Morenão FC e E.C São Vicente e na ultima partida vencer para buscar a sua classificação, mesmo sendo o segundo do grupo nada estava definido para os paraibanos. Já a Portuguesa se permaneceu líder do grupo com 4 pontos agora era se preparar para o próximo confronto diante do Morenão FC.

A.D.A.V

PORTUGUESA




FONTE;TNT SPORTS

Nenhum comentário:

Postar um comentário