sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

CAMPEONATO JAGUARIBANO DE FUTEBOL CONHECE SEU CAMPEÃO NESSE SÁBADO




Após exatos 34 dias, finalmente será conhecido o campeão do Campeonato Jaguaribano de Futebol de 2017 que será decidido entre as equipes do Sport Moreira e do Vila Real. A final acontecerá nesse sábado no Estádio Municipal que na ocasião será feita a inauguração da placa com o nome oficial do estádio que será em homenagem a José Marcolino de Sousa (Zé de Sousa).

Pela primeira vez desde de que a competição voltou a ser disputada em 2005, as duas equipes decidem o título de campeão jaguaribano. O Sport do Moreira que disputa a competição desde 2008 (não participou em 2015) faz sua melhor campanha da história e tenta alcançar o feito que apenas as Vertentes obteve em 2014 que é de levar o título de campeão jaguaribano para a zona rural.

O Leão do Moreira como é conhecido terminou a fase de grupos na primeira colocação do Grupo A, considerado por muitos o grupo da morte que tinha o Vasco e o Revelação, campeão da edição passada. Na estréia, empate com o Cruzmaltino Jaguaribano por 1 a 1 e depois a classificação veio com uma goleada por 5 a 0 diante do Revelação.

Nas quartas-de-final o Sport passou pelo Cruzeiro nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 0 a 0 no tempo normal e nas semifinais em um jogo marcado pela polêmica na arbitragem, vitória sobre o Grêmio Mutirão pelo placar de 2 a 1. Foram 4 jogos disputados com 2 vitórias e 2 empates, 8 gols marcados, apenas 2 gols sofridos e Alisson é o artilheiro do time com 4 gols marcados.

Debutante no Campeonato Jaguaribano de Futebol, a equipe do Vila Real que tem um escudo semelhante ao do Leicester (campeão do Campeonato Inglês na temporada 2015/2016) tenta repetir o feito do time inglês conquistando o título inédito da competição. Além disso, o Vila poderá se tornar a primeira equipe a ser campeã jaguaribana em sua primeira participação.

Assim como o Sport, o Vila Real terminou em primeiro do Grupo D que tinham ainda Flamengo e Aquinópoles. O time estreou com empate por 1 a 1 diante do rubro-negro jaguaribano e logo depois vitória por 3 a 0 diante do Aquinópoles.

Nas quartas-de-final, uma vitória incontestável sobre o Vasco por 3 a 0 e nas semifinais eliminou o Eujad nos pênaltis por 4 a 1, após empate por 0 a 0 no tempo normal. Foram 4 jogos, com 2 vitórias, 2 empates, 7 gols marcados, apenas 1 gol sofrido e Rafael como artilheiro do time com 3 gols marcados.

A bola rolará no Estádio Municipal Sousão a partir das 15h30 com a preliminar dos veteranos entre JK x Vasco em comemoração aos 55 anos do JK que foram completados no dia 05/01 e logo depois acontecerá a grande final do Campeonato Jaguaribano de Futebol entre Sport Moreira x Vila Real. A arbitragem da grande final ficará a cargo de Jair Gledson.


FONTE: ESPORTE JAGUARIBE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário